13/01/2022

Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a covid-19 durante a festa de São Sebastião | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 13 de janeiro de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda-CE

A Secretaria de Saúde de Nova Olinda ampliou o horário de vacinação contra a covid-19. Até o próximo dia 20 de janeiro, os nova-olindenses poderão se vacinar no turno da noite, das 17h30 às 20h, ao lado da igreja matriz, local onde estão sendo realizadas as novenas da festa de São Sebastião, padroeiro da cidade. Em apenas três dias de mutirão, já foram aplicadas 80 doses.

O objetivo é aproveitar o momento da festa para realizar a imunização do público de 12 a 59 anos, pois de acordo com a equipe de Saúde, embora a taxa de vacinação em adultos seja considerada alta, ainda há rejeição à sua eficácia por parte de algumas pessoas. Isso se deve a fatores religiosos e crenças pessoais, entre outros.

“A ideia inicial é levar esse mutirão a todas as igrejas do nosso município e, posteriormente, a todos os bairros. As vacinas contra a covid-19 têm mostrado que a baixa dos números de incidência de casos e óbitos se deve principalmente à vacinação em massa da população”, esclarece a enfermeira Ceiça Balbino, que também chama a atenção para o número de notificados com o vírus no Hospital de Pequeno Porte Ana Alencar Alves. “Observamos o número de notificados em relação aos últimos 90 dias. Também foi observado que 80% dessas notificações são de pessoas que não tomaram a vacina, e isso mostra a importância dessas ações de vacinação descentralizadas”, afirma.

Conforme informações do último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última quarta, dia 12, até o momento já foram notificados 2.397. Destes, 1.176 foram descartados e 1.207 confirmados, sendo que 1182 já estão curados e 05 seguem em acompanhamento. O município também registrou 20 óbitos.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!