11/01/2022

Prefeitura de Nova Olinda-CE realiza mutirão para plantar árvores no Passeio Cultural

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 11 de janeiro de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @prefeituradenovaolindace

Via Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda-CE

O projeto “NOVA, LINDA E + VERDE” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Olinda, que pretende arborizar ruas, canteiros, praças e bairros da cidade. Nesta terça-feira (11), foi realizado o 1º mutirão, que ocorreu no Passeio Cultural, localizado na Avenida Jeremias Pereira. A escolha deste dia está relacionado à data da tradicional busca do pau da bandeira de São Sebastião, padroeiro da cidade.

Pela manhã, a atividade iniciou às 8h e contemplou uma parte da avenida. Já no período da tarde, começou em frente ao Museu do Ciclo do Couro e seguiu até a esquina da escola Padre Cristiano Coelho.

O prefeito Ítalo Brito participou do mutirão juntamente com secretários e vereadores municipais, para conscientizar a população sobre a importância de cuidar das árvores plantadas.

O projeto “Nova Olinda + verde” foi criado em 2020 com o objetivo de readequar os passeios as vias públicas da cidade, proporcionando sombra, qualidade do ar, assim como deixar a cidade mais bonita. A ação será aplicada em ruas, praças, avenidas e canteiros de toda a cidade. Um informativo chamado “Plantômetro”, será divulgado nas mídias digitais da Secretaria de Meio Ambiente e atualizado em todas as ações que envolver mudas plantadas e doadas durante o ano de 2022.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!