04/01/2022

Instituto Multiprofissional de Ensino-IME e a Agência de Click confraternizam-se no final de ano | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 04 de janeiro de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @eventosime  @cursosime

No dia 28 de dezembro de 2021, as Equipes do Instituto Multiprofissional de Ensino-IME e da Agência de Click reuniram-se na Fazenda Vinibergue localizada na Lagoa do Sítio Patos em Nova Olinda.

Além da parceria duradoura, as equipes aproveitaram para se confraternizarem com trocas de presentes, homenagens, mensagens e um jantar com a presença de convidados.

Na ocasião eu proferir algumas palavras que através desta matéria aproveito para compartilhar esta mensagem com vocês:

Hoje duas Equipes juntam-se para confraternizarem-se com colegas de trabalho e convidados. O Instituto Multiprofissional de Ensino-IME e a Agência Click dão as mãos para juntos celebrarem o ano de 2021 e se prepararem para a chegada do ano vindouro.

Hoje saímos da nossa rotina de trabalho para juntos fazermos deste momento um encontro de empresas parceiras, mas acima de tudo o encontro de pessoas com metas e objetivos. Pessoas estas que fazem com que o Instituto Multiprofissional de Ensino-IME e a Agência Click deem existência e significado ao trabalho realizado.

Hoje quero lembrar da importância de cada um que está aqui, de cada convidado, amigo, colega de trabalho. Se o trabalho nos dá dignidade para vencer é porque você veste a nossa camisa e nós vestimos a de vocês por acreditarmos na competência e compromisso de cada um... aos nossos convidados celebrem conosco este momento.

A pandemia nos tirou os abraços, mas nos deu a capacidade de acionarmos o nosso coração. Nunca se falou tanto em empatia como agora! Quero dizer que cada um aqui é importante com suas habilidades e conhecimentos! Se você não ouviu até hoje que és importante, diga para si mesmo todos os dias quando acordar e for começar o seu dia.

Culturalmente não temos o hábito de manifestar os nossos sentimentos como se as palavras ficassem subentendidas. Mas, costumo pensar que cada um de nós tem uma torcida que emana muita luz para a nossa jornada – são nossos familiares, amigos, as pessoas que verdadeiramente acreditam em nosso potencial.

Às vezes nem imaginamos quantas pessoas estão nesta torcida, cada uma em seu cantinho. Cada vez que acertamos ou somos desafiados pelas adversidades, imagine essa torcida gritando: - Vai, vai que vai dá certo!

Se os abraços ainda não podem ser calorosos como gostaríamos que fossem que possamos aquecer o nosso coração e transmitir mensagens que também aqueçam outros corações. Você já parou para pensar o quanto você inspira pessoas?

Em uma das frases de Eduardo Galeano ele destaca: “Os cientistas dizem que somos feitos de átomos, mas um passarinho me contou que somos feitos de histórias!” E essas histórias só se constroem e ganham forma em nosso caminhar, com as pessoas que partilhamos a nossa existência.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” já dizia um trecho do livro O Pequeno Príncipe. É sobre cativar! É sobre reunir-se para celebrar! É sobre ser responsável pelas nossas conquistas e por quem nos relacionamos e nos tornamos!

E concluo estas palavras com mais um trecho para refletirmos:

"Todos os dias, faça ao menos alguma coisa que você realmente gosta. Cuide-se! Viva cada dia como se fosse o primeiro dia de uma viagem fantástica. A vida é hoje, é agora. Seja feliz hoje, sorria hoje, aproveite a vida hoje, seja competente hoje, tenha iniciativa hoje, comece hoje a construir os seus sonhos, e viva a realidade de hoje com entusiasmo".

Que em 2022 sejamos abençoados com paz, amor, saúde, felicidade e muitas realizações!

Aproveito para saudá-los com um cumprimento africano:

Sawabona Shikoba!

SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:

“Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim”

Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA, que é:

“Então, eu existo pra você”

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!