16/01/2022

Amistoso entre Santana do Cariri e Mauriti | ESPORTE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 16 de janeiro de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

No final da tarde deste domingo (16), acompanhei o jogo de futebol de campo, um amistoso entre os municípios de Santana do Cariri e Mauriti. A partida teve início às 16 horas no Estádio Municipal “O Lacerdão” na categoria Sub-18.

Uma partida amistosa ou partida amigável é um evento desportivo que não faz parte de uma competição oficial, podendo ter fins de treinamento, a exemplo do jogo que assisti hoje.

O município de Santana do Cariri esteve representado pelo time do projeto social “Meninos de Benigna” e no placar final, o time de Mauriti, marcou 04 vezes com dois gols de Ivan, um gol de Lázaro e um gol de Kauan.

O convite para conferir esta partida veio do jovem santanense, Diego, idealizador e coordenador do projeto Escolinha de Futebol “Meninos de Benigna” que atende atualmente a 22 jovens. O referido projeto social foi fundado em 16 de junho de 2020 no Bairro Inhumas em Santana do Cariri-CE.

O Francisco Diego Oliveira Silva, 24 anos, vem conversando comigo pelas redes sociais desde outubro/2021 e solicitou um espaço no Quadro de Entrevistas para divulgar o projeto “Meninos de Benigna”. Como eu já estava com a agenda preenchida até o início de dezembro, pedi para conhecer o projeto.

O Ubuntu Notícias também funciona como um projeto social da Agência Click de Nova Olinda-CE e procuramos conhecer, saber informações, sobre as inciativas, antes de levarmos a público pelas edições em vídeo do Ubuntu TV. Fiz uma cirurgia dia 06 de dezembro/2021 e só consegui retomar as gravações após um mês, no dia 06 de janeiro/2022.

Mesmo o dia tendo amanhecido nublado e com muita trovoada, cumpri o compromisso de ir até Santana do Cariri conhecer o Diego e os “Meninos de Benigna” que jogaram de terno verde e os meninos de Mauriti que jogaram de terno branco com vermelho.

Fiz algumas fotos, conversei, peguei algumas informações e na quarta-feira (19) gravaremos a entrevista com o Diego e a disponibilizaremos na Edição 127 do Ubuntu TV no sábado (22). Para vocês que acompanham o nosso trabalho, maiores informações virão com a entrevista.

Sobre o amistoso de hoje, quero parabenizar as duas equipes, pela garra e empenho, onde foi visível o esforço de cada jogador e dos técnicos. O esporte é uma ferramenta social muito importante e sua prática ainda está ligada ao bem-estar de seus participantes.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!