27/12/2021

Estudante da escola Profissional de Nova Olinda é medalhista na Olimpíada de Matemática do IFCE | EDUCAÇÃO

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 27 de dezembro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @escolawbf

A Olimpíada de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (OMIFCE) é uma ação de incentivo à pesquisa com finalidade educacional, organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), desenvolvida por meio de uma plataforma online e envolve estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino público do estado do Ceará nas seguintes modalidades: Ensino Médio Regular e Profissionalizante Integrado; e de Educação de jovens e adultos.

As olimpíadas de Matemática são as competições científicas mais antigas do país, tendo um papel fundamental na socialização da Matemática. O Ceará figura como um dos estados com melhor desempenho na participação e em número de medalhas de olimpíadas nacionais e internacionais. A OMIFCE surge então como uma olimpíada de Matemática que busca potencializar e desenvolver a cultura olímpica matemática do Estado do Ceará, intensificando sua atuação nas áreas de abrangência do IFCE e redondezas, desde a capital ao interior. Nesse sentido, ainda busca a participação de todos que tenham interesse em ingressar no mundo olímpico, em uma perspectiva inclusiva.  

E o estudante – Cícero Kaynan Alves de Araújo – foi Medalha de Bronze sob a orientação do Professor de Matemática Flávio Diniz. O mesmo está matriculado no Curso Técnico em Edificações da EEEP Wellington Belém de Figueiredo localizada em Nova Olinda-CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!