11/11/2021

Escola Profissional de Nova Olinda faz retomada das aulas na modalidade híbrida com todas as turmas

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 11 de novembro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo seguindo as orientações dadas as demais escolas da rede pública estadual, realizou a retomada das aulas na modalidade híbrida de ensino (presencial/remoto).

A acolhida para as turmas dos 3º anos aconteceu no dia 20 de setembro e nos dias 04 e 05 de novembro foram acolhidas respectivamente, as turmas dos 1º anos e 2º anos. Este momento de acolhida foi realizado com música ao vivo, atividades lúdicas e o reencontro entre funcionários da escola e estudantes.

Como ainda estamos num contexto pandêmico, não poderia ser diferente, foram dadas todas as orientações para os estudantes manterem o distanciamento social, bem como o uso de máscara e de álcool em gel. A gestão da escola ainda organizou um kit que foi distribuído aos estudantes contendo uma máscara, um copo e álcool em gel. O uso do copo e das garrafinhas para o consumo da água também fazem parte dos cuidados repassados nas orientações.

Cada sala de aula tem cerca de 45 alunos, mas a gestão da escola organizou um rodízio entre cada turma para que apenas metade dos alunos frequentem a escola em cada semana. Uma metade da turma assiste aula na modalidade presencial e a outra metade permanece em casa na modalidade remota. Na semana seguinte faz-se um rodízio em cada turma.

A escola que oferta os cursos técnicos em Redes de Computadores, Informática, Finanças, Agronegócio e Edificações organizou as aulas de forma a fortalecer a aprendizagem dos alunos e com foco no SAEB e no ENEM.

Para os estudantes que foram acolhidos também houve um momento de escuta ativa feito em forma de dinâmica onde os mesmos puderam falar de sonhos e expectativas, uma vez que este retorno também vem acompanhado da busca ativa.  

Se a pandemia trouxe um contexto de insegurança e desafios, para a Educação não foi diferente, uma área que se reinventou para garantir o ensino a cada estudante. 

É ainda diante deste contexto que se buscam novas alternativas e caminhos para a Educação, no momento a atenção se volta para as formações no âmbito do Novo Ensino Médio.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!