segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Deputado Idilvan Alencar apresenta relatório do Sistema Nacional de Educação (SNE)

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 01 de novembro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @idilvanalencar

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT - CE) apresentou, na tarde da quarta-feira 27 de outubro, o relatório do PLP 25/2019 que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE)

O projeto visa melhorar a gestão e a governança da educação, instituindo um sistema de colaboração entre União, Estados e Municípios para a melhoria da qualidade da educação pública.

O evento, organizado pela Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME), contou com a participação de deputados, senadores e diversas entidades e organizações de educação, que estiveram presentes para dialogar e contribuir para o enriquecimento da proposta.

O texto foi protocolado na Comissão de Educação da Câmara Federal, onde passará por novas rodadas de debates para englobar outras sugestões e aprimoramentos.

O SNE é um dos projetos mais importantes para a educação do país desde o Novo Fundeb. Relator do PLP, Idilvan considerou o momento do tamanho da importância que o projeto tem para a educação brasileira. "Estamos falando de uma espécie de SUS para a educação. Instituir o SNE significa melhorar a gestão da educação e diminuir as distâncias na cooperação entre União, Estados e municípios", afirmou o deputado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!