20/10/2021

No município de Assaré as Ongs: Instituto O Canto do Patativa, Fundação Memorial Patativa do Assaré e Pastoral da Criança em parceria com a Secretaria de Saúde do município realizaram um lindo evento para as crianças assareenses

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 20 de outubro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @vavagois

Com Informações de Vavá Góis

🌵Sertão que Brinca 2021🌵

Muita alegria e diversão marcaram o finalzinho de tarde do dia 16 de outubro, com a tradicional “Festa das Crianças - Sertão que Brinca”, promovida pelas entidades🌻: Instituto o Canto do Patativa, Fundação Memorial Patativa do Assaré, Pastoral da Criança e parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Todo o evento foi realizado na Praça da Matriz, ponto estratégico onde ao seu entorno encontram-se as sedes das três entidades envolvidas diretamente.

O evento proporcionou acesso à Cultura, Educação, Saúde e Lazer para as famílias, que aproveitaram bastante toda a programação com seus filhos, um evento inesquecível para todos que participaram.

A festa teve uma programação bastante significativa para a diversão e desenvolvimento dos pequenos, composta por:  Contação de histórias, Apresentações Culturais, Recreação pedagógica, pula-pula, pintura facial, barraquinhas de pipoca e  algodão doce com distribuição livre e gratuita para todos os presentes no evento, fato acontecido por conta da generosidade e parceria de pessoas da sociedade civil, onde naquele momento dispuseram  seus instrumentos de trabalho e sustento, para potencializar o evento e arrancar sorrisos da criançada.

A realização do evento foi possível, devido à redução significativa dos casos de Covid-19 no município, e graças à vacinação da população está bem avançada. Além de seguir os protocolo sanitários, sendo realizado em espaço aberto, onde se reuniram centenas de pessoas naquele finalzinho de tarde, gerando também o movimento de retomada artística das Instituições envolvidas.🌵

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!