16/10/2021

GUERREIROS Por Anizeuton Leite | HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 16 de outubro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Por Anizeuton Leite – Poeta e Escritor de Jucás-CE

Conheço guerreiros que não usam espada nem escudo, mas suas armas desbravam terras desconhecidas e mudam destinos. A força e a coragem desses guerreiros inspiram pessoas e transformam sonhos em realidade.

Conheço guerreiros que acordam cedo e dormem tarde; que lutam muito e pouco são valorizados. Eles servem a pátria e a pátria quase sempre não serve a eles.

Conheço guerreiros que se orgulham da sua missão, ou melhor, da sua vocação. O amor e a persistência são palavras que fazem parte da sua vida diária.

Conheço guerreiros que lideram com maestria e que são eternos aprendizes. Eles não fogem da luta, não desistem da batalha.  Sonham com um mundo melhor; mais justo e mais humano.

Conheço guerreiros que lutaram e lutam por liberdade e que jamais permitirão a volta da ditadura e da opressão. Eles são muitos e suas vozes ecoam em cada canto desse imenso país.

Conheço guerreiros que com livros nas mãos e com voz de profeta anunciam que é tempo de lutar, erguer a voz e dizer. Merecemos respeito. Somos brasileiros, somos lutadores. Somos guerreiros, somos educadores.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!