27/09/2021

História de vida do Professor e Culturalista Sandro Cidrão e seu Museu em Santana do Cariri tem divulgação no Canal do YouTube “Nois Pelo Mundo [Oficial]”

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 27 de setembro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Com Informações do Canal “Nois Pelo Mundo [Oficial]”

O Museu da Memória Histórica Santanense sob a curadoria do Professor Raimundo Sandro Cidrão foi aberto em Santana do Cariri, mais um local de acesso a bens culturais para a população. Com diversificado e rico acervo sobre o município e a região, os ambientes retratam aos visitantes a história da cidade por meio de objetos, utensílios, documentos, fotos antigas, instalações, temáticas ligadas à iconografia, arte sacra, saberes e fazeres, coleções, pinacoteca, galeria, imagem, som, literatura, memória póstuma, entre outros.

O espaço traz ainda documentos datados do século XIX, quando o município era denominado Santana do Brejo Grande; fotos da missa de implantação do primeiro cruzeiro do Pontal; acervo da primeira professora formada do Município, além de publicações raras.

Após resgatar a memória de Santana do Cariri em um documentário, que posteriormente foi transformado em livro didático, o professor pretende agora preservar e guardar todo o acervo que conseguiu colecionar ao longo da vida por meio da criação do museu histórico da cidade. A ideia é que as atuais e futuras gerações conheçam as potencialidades, personalidades marcantes, artistas, fatos significativos e aprendam a valorizar e amar sua terra e arte. Para quem desejar conhecer, o local fica na Rua João Rodrigues (antiga Duque de Caxias), 204 em Santana do Cariri-CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!