01/09/2021

Ciclo Sons do Sertão Caririense - Conjunto Cordas & Ferros e Convidados se apresentam no Sonoridades das Práticas Sertanejas no Cariri Cearense | POTENGI-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 01 de setembro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

O Ponto de Cultura - Instituto Escola de Saberes de Barbalha, por meio do Projeto: Sonoridades das Práticas Sertanejas no Cariri Cearense, promoveu o Ciclo Sons do Sertão Caririense, com uma programação composta por apresentações musicais, durante o mês de agosto.

Fechando esse ciclo de apresentações, na noite da terça-feira 31 de agosto, teve a participação do Conjunto Cordas & Ferros e convidados do Mestre Erivan, vinculado a Escola de Saberes de Potengi.

Raimundo Erivan Lucena Almeida ocupa a Cadeira 30 da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE e durante sua apresentação fez uma homenagem ao também acadêmico, Poeta Adriano Sousa, cantando uma das composições do referido poeta intitulada de “Lembranças e Saudades”.

Para quem não conseguiu assistir à apresentação ao vivo segue o vídeo logo abaixo. Confira!

Sobre o Projeto: Sonoridades das Práticas Sertanejas no Cariri Cearense

"Projeto contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte".

Realização: Ponto de Cultura Instituto Escola de Saberes de Barbalha; Parceiros: Cultura Viva; Centro Pró-Memória de Barbalha Josafá Magalhães; Secretária de Cultura e Turismo de Barbalha;

IKNET Cariri;

Instituto Currupio Povo Cariri.

Apoio: Fundação Nacional de Artes (FUNARTE);

Secretária Especial da Cultura;

Ministério do Turismo;

Governo Federal.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!