30/08/2021

Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE definiu no sábado (28) nova Diretoria para a Gestão Biênio 2022-2023

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 30 de agosto de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @academia_de_letras_

A Presidente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE, Antônia Lúcia Nunes de Alencar Almeida, no uso de suas atribuições legais, lançou no dia 28 de julho o EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA e CONSELHO FISCAL convocando os membros da referida academia para a Eleição que se realizou no sábado (28) no período das 13h07 às 16h07.

A Eleição que aconteceria no formato remoto como anunciado neste veículo de comunicação, por força de um Decreto da Presidente Antônia Lúcia Nunes de Alencar Almeida, foi realizada de maneira presencial na sede da ALB/Araripe-CE localizada à Rua Argemiro Alencar Lima, nº 358, Bairro Centro em Araripe-CE.

Todos os membros da academia, no total de 41 acadêmicos, poderiam votar e serem votados e duas Chapas concorreram nesse processo eleitoral: CHAPA RENOVAR É PRECISO! (01) e CHAPA PELA CULTURA, UNIÃO E COMPROMISSO (02).

O resultado desta eleição contou com um número de 36 votantes, tendo 35 votos válidos, 01 voto branco mais 05 ausentes/abstenção. A Chapa (02) PELA CULTURA, UNIÃO E COMPROMISSO obteve 18 votos e a Chapa (01) RENOVAR É PRECISO! obteve 17 votos.

Com este resultado, a Chapa (02) que contou com os seguintes acadêmicos, venceu a eleição e fará a Gestão para o Biênio 2022-2023:

PRESIDÊNCIA: Antônia Lúcia Nunes de Alencar Almeida – Cadeira 07 de Araripe;

VICE PRESIDÊNCIA: Rafael Reinaldo de Oliveira (Rafael Braga) – Cadeira 32 de Araripe;

DIRETOR(A) DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: José Jesus Leite – Cadeira 10 de Assaré;

TESOURARIA: Antônio Hélio da Silva – Cadeira 28 de Araripe;

SECRETÁRIO(A) GERAL: Eliziane Alves Barbosa – Cadeira 06 de Araripe.

CONSELHO FISCAL

Três Membros Titulares:

Maria Edvânia da Silva – Cadeira 40 de Araripe;

Maria Elói da Silva Oliveira – Cadeira 38 de Salitre;

Antônio Rafael Sobrinho – Cadeira 37 de Tarrafas.

Três Membros Suplentes:

Luiz Carlos Salatiel de Alencar – Cadeira 20 de Araripe;

Maria do Socorro Guedes Venâncio – Cadeira 24 de Potengi;

José Irisberto de Souza Ribeiro – Cadeira 09 de Araripe.

A acadêmica, Antônia Lúcia Nunes de Alencar Almeida, reeleita para a presidência da academia, destacou que é muito difícil transmitir com palavras a sua felicidade com essa vitória. “Agradeço a Deus, a minha família, e aos companheiros de nossa Chapa "Pela cultura união e compromisso", e a todos que estiveram do nosso lado, apoiando e defendendo com palavras de coragem e sabedoria. Agradeço a todos que deram um voto de confiança e aos demais que participaram e dizer que preciso de todos”, destacou a Senhora Lúcia Nunes.

“Ganhamos, todos ganhamos, pois a nossa chapa União, respeito e cultura, pela academia sempre viva, agora de fato assume à frete da nossa ALB, e para mantermos nosso compromisso, para colocarmos em prática cada um dos projetos citados durante a campanha, só será possível com a casa toda junta, com os nossos encontros, sejam virtuais ou presenciais, com as nossas boas conversas regadas a muita sabedoria e memoráveis risadas; momentos prazerosos que não só queremos reativar como enfatizar mais ainda”, disse o vice-presidente eleito, Rafael Braga.

Na posse desta Diretoria citada anteriormente ainda serão indicadas as Diretorias Regionais de Tecnologia; Humanitária; de Capitação de Recursos; de Controle e Gestão Financeira; de Marketing Promoter; de Comunicações; e a de Patrimônio.

A Chapa RENOVAR É PRECISO! teve como candidata à Presidência, a altaneirense, Maria Oliveira Lino (Corrinha Lino) – Cadeira 31; e a Vice-Presidência, a nova-olindense, Francisca Andréia Teles Barbosa Nergino – Cadeira 19.

“Agradecimentos a todos aqueles que nos apoiaram como também a todos que com respeito e delicadeza nos transmitiram mensagens de admiração, bem como palavras carinhosas”, disse Corrinha Lino.

A nova-olindense, Professora Andréia Teles, deixou uma mensagem pelas redes sociais com uma frase da Escritora Martha Medeiros: “(...) São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito. Felicidade não é o destino e sim a viagem."

Para maiores informações sobre a Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE clique AQUI.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!