19/07/2021

Secult Altaneira realiza gravação da terceira edição do Projeto Nossa Gente, Nossa Cultura com a Mestra Angelita e a participação da Coordenadora de Cultura do SESC Crato

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 19 de julho de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Com Informações do Assessor Cultural do município de Altaneira - Vavá Gois

Na tarde dessa última sexta-feira (16) aconteceu na casa da Mestra Dona Angelita, que realiza atividades no ofício da religiosidade, mais precisamente na Dança de São Gonçalo e rezadeira, a gravação de mais uma edição do documentário Nossa Gente, Nossa Cultura.

A equipe da Secult através do Secretário Antônio de Kaci foi muito bem recebida pela mestra e por todos os membros do grupo de cultura popular de Altaneira. Há uma ótima repercussão dos Projetos que estão sendo desenvolvidos no referido município e com as parcerias que vêm sendo firmadas, dentre elas com o SESC, com a visita técnica da Coordenadora de Programas de Cultura do SESC, a jovem Raflesia Custódio, que participou ativamente das gravações junto ao assessor cultural Vavá Gois e ao cinegrafista Demir.

Na entrevista a mestra se emocionou muito e contou toda sua trajetória de vida e de ofício cultural, deixando assim registrado através de vídeo, escrita e fotografia todo o seu trabalho para que todos possam a conhecer ainda mais, através de um documentário que será exibido em breve.

Um dos motivos da vinda da Coordenadora de Cultura do SESC é conhecer e apoiar através de parcerias os Projetos da Secult Altaneira, e ver de perto a viabilidade técnica de ser montado um Museu Orgânico do programa SESC na casa da Mestra.

Além da gravação com a mestra, aconteceu também uma representação do grupo da Dança de São Gonçalo, em frente à casa da Mestra.

Se fizeram presentes o vereador Júnior Paulino, o Secretário de Cultura Antônio de Kaci e a equipe da secult, Raflesia Custódio do Sesc e os populares vizinhos da Mestra, que de forma responsável e com precaução assistiram a apresentação de suas calçadas e janelas.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!