11/07/2021

Prefeitura de Nova Olinda realiza mutirão para cadastrar a população no Saúde Digital

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 11 de julho de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda

Com o objetivo de avançar no cadastramento da população na plataforma do Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), a Prefeitura de Nova Olinda, idealizou a campanha “Cadastra Nova Olinda”. A iniciativa está sendo realizada por meio de visitas domiciliares, que iniciaram na última quinta-feira (8) e contemplou bairros da zona urbana e rural.

Neste primeiro momento, as visitas estão acontecendo no Bairro Cruzeiro, Casas Populares, Piçarreira, Nossa Senhora de Fátima, Lagoa Encantada, Antonia Domingos (Portelinha), Rodovia Santana do Cariri, Terreiro Duro, Vila Alta, Vila Tabocas e João Miguel. São 25 visitadores que realizam o cadastro na residência.

Para o prefeito Ítalo Brito, desde o início da pandemia, a gestão municipal está buscando maneiras para garantir toda assistência à população, seja na área da saúde, educação ou assistência social. “Essa ação é mais uma inovação para garantir um direito da população, que é a vacina, para que possamos receber uma maior quantidade de doses e acelerar o processo de vacinação”, destaca.

Vale lembrar que a quantidade de cadastrados na plataforma é essencial para que a cidade receba um número maior de doses das vacinas contra a Covid-19. Por isso, mais uma vez a gestão municipal parte na frente a fim de acelerar a imunização e o bem-estar da população.

O cadastro também pode ser realizado nas secretarias de Educação, Cultura e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de segunda a sexta, das 8h às 16h. Essa é uma ação conjunta da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais.

Vacinação

De acordo com a Secretaria de Saúde de Nova Olinda, 4.794 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose, 2.000 com a segunda dose e 465 com dose única. Foram recebidas 7.626 doses até a sexta-feira, 9 de julho. O município tem 11.748 pessoas com 18 anos ou mais que precisam se cadastrar no sistema para tomar a vacina contra a Covid-19. Até o dia 10 de julho de 2021, de acordo com informações da Sesa, o município registrou o total de 8.042 cadastros realizados. Com a campanha, espera-se que haja um rápido aumento nesse percentual.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!