23/07/2021

Instituto O Canto do Patativa está credenciado a receber recursos através do FECA-Fundo Estadual da Criança e do Adolescente do Governo do Estado | ASSARÉ-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 23 de julho de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

O Instituto o Canto do Patativa “Mais do que um sonho, um exercício contínuo de Cidadania”, ganha mais um parceiro na luta pela garantia de direitos, para sonhar, esta ONG, fábrica de sonhos, será financiada pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (FECA).

Com recursos, alimentados por doações, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, o Instituto O Canto do Patativa (ICP) vem promovendo Socialização através da Arte e da Cidadania, envolvendo crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e suas famílias, há cerca de 16 anos na cidade de Assaré-CE.  Já ganharam vários títulos de grande importância e relevância para a comunidade como o Prêmio Cariri Literário, Prêmio Ceará Vida Melhor, Brasil Carinhoso, Criança Esperança, “Ação BB Covid”-Banco do Brasil.

Depois de percorrer todos esses caminhos com muitas dificuldades e adversidades, alcançaram muitas vitórias promovendo transformações sociais, na vida de tantas pessoas do município de Assaré.

E então, chegou a tão sonhada hora de que pela primeira vez a ONG será beneficiada pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (FECA), onde concorreu através de edital público, realizado em abril de 2021 pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/CE).

Através da aprovação deste Projeto a ONG passa a ser reconhecida pelo Governo do Estado do Ceará e está habilitada para recolher impostos do Fundo da Criança e do Adolescente pelo período de 24 meses.

Saiba como funciona o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (FECA):

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA-CE delibera sobre a aplicação dos recursos do FECA-CE para o desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Existentes nas instâncias federal, distrital, estadual e municipal, os Fundos para a Infância e Adolescência foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!