22/06/2021

Turma do Curso Técnico em Redes de Computadores 2020 da EEEP Wellington Belém de Figueiredo de Nova Olinda desenvolve Projeto Social sobre o Cuidado na Disseminação de Fake News e os Perigos da Internet

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 22 de junho de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via Informações do Projeto Social desenvolvido pela Turma do Curso Técnico em Redes de Computadores da EEEP Wellington Belém de Figueiredo de Nova Olinda-CE

O projeto Cuidado! Disseminação de Fake News e os Perigos da Internet, desenvolvido pela Turma do Curso Técnico em Redes de Computadores 2020 da EEEP Wellington Belém de Figueiredo localizada em Nova Olinda-CE, tem o intuito de apresentar de forma simplória os perigos causados por notícias falsas nas redes sociais e como podemos diminuir o compartilhamento das mesmas. O referido curso tem como Coordenadores os Professores Luan Freire e Sandro Elias, tendo ainda como Professora Diretora de Turma desta em 2020, a Professora Andréia Teles.

O Objetivo Geral do referido Projeto Social é proporcionar a conscientização da sociedade, trazendo uma reflexão sobre o que compartilhamos na internet e quais os perigos que ela apresenta.

Nas Parcerias e Interfaces, você confere no vídeo produzido pela turma, os depoimentos de:

Joedson Kelvin Felix de Oliveira - Jornalista por formação e atualmente assessor de comunicação da Prefeitura de Santana do Cariri-CE.

Lucélia Muniz França (eu) - Professora de Informática Básica na EEEP Wellington Belém de Figueiredo e Administradora do Portal de Comunicação: UBUNTU Notícias.

A turma concluiu o projeto social destacando a necessidade de se combater o compartilhamento de notícias falsas nas redes sociais. “Para isso, é imprescindível que a sociedade, por meio do projeto social fiquem atentos as informações compartilhadas, verificar sempre as fontes das mensagens e aplicar um censo de criticidade a fim de não fazer uso de notícias falsas (Fake News)”.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!