25/06/2021

Integrantes do projeto Clube do Livro da Escola Campos Sales tem participação no documentário “Narrativas nordestinas sobre as vivências educacionais a partir da pandemia” | CAMPOS SALES-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 25 de junho de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Por Maria Gerlane Cavalcante

O Clube do Livro teve participação no documentário “Narrativas nordestinas sobre as vivências educacionais a partir da pandemia”, produzido por Maigra Glenda Rodrigues de Alencar, Maria Gerlane Cavalcante (ex-aluna da EEM de Campos Sales) e Radmylla Silvia Santos Ribeiro, graduandas em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, para a disciplina Interfaces Saúde & Educação, sob orientação dos professores: Dr. Marcelo Silva de Souza Ribeiro e Dra. Virginia de Oliveira Alves Passos.

A obra traz relatos de professores e alunos sobre a experiência com a educação, além das integrantes do Clube, Idinara Alencar, Hellen Carvalho, Jasmine Gonçalves (ex-aluna), Leidiane Alves (ex-aluna) e professor Henrique Alencar, destacando a importância do projeto e dessas atividades extras.

Também houve participação do professor José Roberto, da ex-aluna Fátima Sthérphany, de Germano Cavalcante (professor da escola Júlio de Mello de Floresta-PE), de Cicinha Andrade (professora da EEM Dona Carlóta Távora, Araripe-CE), de Soraya Amorim (professora de Juazeiro da Bahia), Vera Cézar (professora de cursos pré-vestibulares), Alleson Sullivan (professor de Juazeiro da Bahia).

As organizadoras do documentário expõem sobre essas experiências relacionando-as às discussões ao longo da disciplina e às evidências científicas, além de trazerem sugestões para o público em questão.

O projeto, permite refletir sobre a educação, seu papel social e subjetivo, convida a pensar sobre as fraturas expostas pela pandemia e demonstra a esperança na Educação para depois da crise.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!