29/06/2021

ESTUDANTES CEARENSES TERÃO ISENÇÃO NA TAXA DO ENEM 2021

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 29 de junho de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via Facebook do Deputado Federal Idilvan Alencar

O texto que segue foi uma postagem feita pelo Deputado Federal Idilvan Alencar (PDT) na rede social Facebook agora a noite:

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (29), que o governo pagará a taxa de inscrição dos estudantes cearenses que tiveram a isenção do Enem 2021 negada em razão de falta na edição 2020. Um projeto de lei será enviado para a Assembleia Legislativa para autorizar esse pagamento.

Esse assunto tem me preocupado desde o final de maio, quando abriram as inscrições para pedido de isenção; o Enem 2020 teve abstenção recorde porque as pessoas estavam com medo da Covid-19.

Enviei ofício ao MEC, a Comissão de Educação encaminhou uma sugestão ao Ministro para que alterasse o edital, apresentei projeto de lei, mas o Ministério da Educação não se sensibilizou. O Governo Federal é contra a educação.

Diante da negativa do MEC, lançamos a campanha “Adote um aluno para fazer o Enem”. Para participar, a pessoa deveria procurar uma escola estadual e pagar a taxa de inscrição desse aluno. Agradeço aos gestores escolares, professores e às pessoas que se mobilizaram para viabilizar essa campanha.

Excelente inciativa do Governo do Estado. Parabéns ao governador Camilo, vice-governadora Izolda Cela e secretária da Educação Eliana Estrela. Que os deputados estaduais aprovem a matéria para darmos a nossos estudantes a chance de entrar na universidade.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!