29/06/2021

E hoje Nova Olinda recebeu mais um aparelho público com a inauguração da Praça Pet Lilica

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 29 de junho de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

No final da tarde desta terça-feira (29) às 17 horas na Avenida Jeremias Pereira na pracinha localizada em frente à Escola Padre Cristiano Coelho em Nova Olinda foi inaugurada a Praça Pet Lilica. Numa parceria da gestão municipal, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo com a Ong Lilica, a pracinha pet vem a atender cachorros e gatos num espaço de recreação para estes animais.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Dr Ítalo Brito, do Secretário de Cultura Willyam Luxo e Elias Emerson da Ong Lilica juntamente com demais componentes da referida organização social.

O nome da Praça Pet é uma homenagem a cadelinha Lilica, protagonista da Ong Lilica, onde por conta da condição (frágil, debilitada, atropelada por duas vezes) em que a mesma foi encontrada vagando pelas ruas de Nova Olinda, sensibilizou um grupo que cuidou da mesma e desta ação surgiu a Ong. E esta estrela não poderia estar de fora da inauguração, Lilica marcou presença, juntamente com alguns cachorros da Ong – Pipoca, Sansão, Scooby e Preta. Populares também se juntaram ao evento com seus pets.

Conforme a fala proferida pelo prefeito municipal, a gestão da Praça Pet ficará a cargo da Ong Lilica e posteriormente serão realizadas parcerias com o setor privado, empresas, para a manutenção deste aparelho. Destacou ainda ser a Praça Pet Lilica uma ação inovadora no Cariri Oeste e que espera que demais gestores municipais se sensibilizem com a causa também adotando projetos como este.

Elias Emerson da Ong Lilica ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido por esta organização no resgate de animais de rua em situação de risco. Aqui quero frisar que dos animais que a Ong levou ao evento alguns tinham patas amputadas, vestígios de acidentes e maus-tratos sofridos pelos mesmos. Através da Ong Lilica os mesmos receberam os cuidados necessários a recuperação e sobrevivência.

A Praça Pet Lilica conta com arcos, barras, rampa onde os animais podem aproveitar o espaço de forma dinâmica. É o primeiro projeto com tal finalidade criado no Cariri Oeste e que sirva de inspiração e sensibilização para a causa nos demais municípios.  

E o coffee break foi para os convidados especiais, os cachorros, que receberam no espaço da pracinha água e ração. 


Para conferir mais fotografias do evento clique AQUI.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!