19/05/2021

Secretaria de Cultura de Altaneira lança Projeto “Nossa gente, nossa Cultura de Altaneira” que servirá como base para o projeto dos Mestres da Cultura altaneirense | ALTANEIRA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 19 de maio de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via Prefeitura Municipal de Altaneira-CE

Foi lançado na sexta-feira (14) pela SECULT/Altaneira o PROJETO NOSSA GENTE, NOSSA CULTRA DE ALTANEIRA- “Saberes e Fazeres Para Toda a Vida.” O projeto foi lançado a partir do levantamento de mais de cinquenta nomes de pessoas com potencial diversificado e que fizeram e fazem cultura na cidade de Altaneira.

Nossa gente com seu jeito, seus costumes e sua arte fizeram e fazem de Altaneira um celeiro de diversidade no que se refere à cultura própria, embora que muitas das vezes as fazem submerso nas profundezas do anonimato e na falta de reconhecimento.

O projeto já foi lançado na prática com o início das filmagens que irão compor a série de documentários, que serão lançados pela SECULT/Altaneira brevemente, onde serão mostrados os saberes e os fazeres do povo altaneirense.

Nossa Gente, Nossa Cultura de Altaneira, tem proporções grandiosas e pretende com o desenvolver dos trabalhos de pesquisa, ter nomes sugestivos para a composição dos futuros MESTRES DA CULTURA ALTANEIRENSE.

Entre os nomes citados estão os de poetas, professores, vaqueiros, capoeiristas, benzedeiras, dançantes, músicos, desportistas e tantos outros maestros da arte cotidiana do fazer, que com o seu talento proporcionam mais sabor, encanto e melodia a vida deste povo altaneiro.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!