16/05/2021

Escola Wellington Belém de Figueiredo comemora o seu 7º Aniversário e o Dia das Mães em programação virtual | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 16 de maio de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo é a 101ª escola da 18ª CREDE e funciona como um consórcio entre os municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri.

Esta instituição de ensino, possibilita aos jovens destes três municípios, a conclusão do Ensino Médio mais uma formação Técnica nos Cursos de Informática, Redes de Computadores, Finanças, Agronegócio e Edificações.

Em 2021 a EEEP Wellington Belém de Figueiredo conta com uma matrícula de 528 alunos: 147 alunos de ALTANEIRA, 192 alunos de NOVA OLINDA e 189 alunos de SANTANA DO CARIRI.

Para comemorar seu 7º aniversário e homenagear as Mães contou este ano com uma programação virtual realizada com depoimentos da gestão, professores, alunos, ex-alunos, pais e algumas autoridades. Esta é a segunda comemoração de aniversário realizada virtualmente, uma vez que no aniversário do ano passado já nos encontrávamos em meio a pandemia.

Em alguns depoimentos e falas é nítido a ênfase ao contexto pandêmico, pois a escola se reinventou assim como muitos setores da sociedade, dando continuidade ao ensino, realizado desde o início da pandemia na modalidade remota.

“Parabéns, família WBF, pelos 07 anos de serviço a educação! Hoje, exemplo de reinvenção diária em tempos de pandemia”, disse a Professora Luciana França, regente da Biblioteca.

Mesmo com todos os desafios advindos do ensino remoto, o reconhecimento vem no posicionamento dos próprios alunos. Para o futuro Técnico em Finanças, Clécio Silva, uma palavra que resume a escola é ACOLHIMENTO. “É nítido que temos dificuldades, também no aprendizado, e a escola nos apoia e ajuda com paciência e determinação para nosso aprendizado”, destacou.

“Ainda não experimentei como é viver aí, mas sei que essa pandemia vai passar e vamos estar juntos”, disse José Alexandre Cardoso Hermógenes, futuro Técnico em Edificações da turma de 1º ano 2021.

Para a ex-aluna, Melisse Soares, Técnica em Finanças, ex-gremista, a instituição de ensino vem abrindo oportunidades para os jovens. “Meu sentimento é de gratidão por tudo: pelas grandes oportunidades, pelos grandes elos que pude fazer, elos que levo para a vida! É simplesmente enriquecedor para a vida pessoal e profissional”, disse Melisse.

A Pedagoga e Mãe de Aluno, a Senhora Maria Alexandra Vieira Dias Firmino, diz saber que o trabalho é árduo e ao mesmo tempo prazeroso por ser responsável por ajudar a construir sonhos, assim, direcionando e auxiliando os estudantes no caminho a ser trilhado durante a jornada que é a vida. “Desejo que em breve os estudantes possam voltar a encher os corredores e salas da escola, com a energia pulsante que é a mente de um aluno diante do mundo da educação!”, destacou.

Sobre estes 07 anos de existência, a Gestora Escolar Lúcia Santana, deixou a seguinte mensagem:

“Em cada vitória, sinto muito orgulho em fazer parte. Feliz aniversário WBF!”.

“E os Parabéns hoje vai para a EP WBF que completa 07 anos de existência, transformando Vidas e realizando Sonhos. Tenho Gratidão, Felicidade e Orgulho em desde o ano de 2015 fazer parte dessa renomada instituição de ensino. Prosperidade e Existência longa para a nossa prestigiada/Amada Escola e a todos/todas que fizeram, fazem e farão parte dela”, disse Assis Batista, Coordenador Escolar.

A Professora Andréia Teles e Edisangela Sales convidaram o Artista Cícero do Assaré que fez uma participação mais que especial com músicas e mensagens nas apresentações das turmas do 1ºA e 1ºB. “Há 04 anos visto essa camisa com muito amor e orgulho. Congratulations our WBF!”, disse Andréia Teles, Professora de Língua Inglesa e Diretora de Turma.

Para a aluna Thais Olindrina de Lima Silva, futura Técnica em Informática: “A escola sempre vai ser umas das melhores famílias que você irá encontrar, cabe a você decidir se quer ou não fazer parte dela, e me orgulho por estar nessa história”.

A seguir vocês conferem um vídeo com o depoimento da Senhora Luciana Brito, Coordenadora da 18ª CREDE:

Maria Edma da Silva, Superintendente Escolar da 18ª Crede, também deixou uma mensagem: “Parabéns a escola profissionalizante Wellington Belém de Figueiredo por transformar, nesses sete anos, a realidade dos nossos jovens”.

E a Senhora Alice Esmeraldo Paz, Orientadora CEDEA-CREDE 18, também deixou a seguinte mensagem: “Parabenizo a EEEP Wellington Belém e a todos que fazem parte dessa brilhante escola pelos seus 7 anos de construção do conhecimento, de uma trajetória escrita com amor, dedicação, compromisso, seriedade e extrema competência”.

A seguir vocês conferem um vídeo enviado pelo Deputado Federal Idilvan Alencar (PDT):

A Cabeleireira e Mãe de Aluno, a Senhora Alecsandra Santos, deixou a mensagem a seguir:

“Venho aqui com muita satisfação parabenizar a Wellington Belém! A escola não é o começo nem o fim da aprendizagem, mas o complemento MAIOR para o que se aprende na vida!”

Para Thiago Cordeiro, Técnico em Edificações e graduando em Medicina pela UFCA foi um prazer desfrutar do ineditismo de fazer parte da primeira turma de uma recente e grande escola, a EEEPWBF, para os que dela fizeram parte, carinhosamente "EP", presenteando-o com saudosas lembranças e com pessoas incríveis, as quais tem a felicidade de chamá-las, ainda hoje, de amigas. “Gostaria de, aqui, poder externar, mais uma vez, meus sinceros agradecimentos, obrigado pelas alegrias e pelo autocrescimento proporcionado”, disse Thiago.

Para concluir esta matéria deixo vocês com a mensagem da Professora e Mãe de Aluno, a Senhora Fatinha Barbosa:

“Venho através desta, Parabenizar a WB pelo seu aniversário. E dessa forma parabenizando também idealizadores, professores, funcionários e todos aqueles que fazem parte da instituição por toda luta e vitórias conquistadas. Agradecendo a oportunidade de vê meu filho fazer parte dessa história tão bonita.

Com esse pensamento,

“EDUCAÇÃO NÃO TRANFORMA O MUNDO.  

EDUCAÇÃO MUDA PESSOAS.

PESSOAS TRANSFORMAM O MUNDO”.

Para conferir mais mensagens deste dia tão especial, clique AQUI.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!