17/05/2021

17 de maio: Dia Internacional Contra a Homofobia

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 17 de maio de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via Governo do Estado do Ceará

Em 17 de maio de 1990 a homossexualidade saiu da lista de doenças mentais pela Organização Mundial da Saúde e entrou para a história de milhões de pessoas ao redor do mundo como mais um passo realizado para uma grande vitória.

Muito além do combate a homofobia, esse dia serve para a conscientização da sociedade quanto aos direitos de pessoas LGBTQIA+, que continuam lutando contra a violência que acontecem todos os dias, dentro e fora das suas próprias casas.

Com a Campanha “Ceará de Todxs”, reforçamos a importância da visibilidade e da luta pela defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+ com encontros de lideranças, feiras de empreendedorismo, auxílio jurídico para mudanças de gênero, testes gratuitos para HIV/AIDS e sífilis, e outras ações complementares em parceria com coordenadorias e associações.

É o Governo do Ceará, através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), sempre trabalhando para que a única resposta para o preconceito, seja o respeito.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!