21/04/2021

Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Altaneira, lança um Projeto de Roteiro Turístico através do Programa Revitaliza Altaneira

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 21 de abril de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via Prefeitura Municipal de Altaneira-CE

O Governo de Altaneira através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo com o Programa Revitaliza Altaneira lança o projeto Roteiro Turístico e Cultural de Altaneira – CE.

O Projeto Roteiro Turístico e Cultural de Altaneira “Nas Trilhas do Turismo Ecológico e Cultural” lançado pelo Governo Municipal de Altaneira através da Secretaria de Cultura, se configura como uma ação que faz parte do Programa Revitaliza Altaneira.

Nesse primeiro momento o projeto já tem início com o lançamento do folder virtual, onde durante toda a semana, você terá a cada dia postagens de artes, divulgando nas redes os potenciais turísticos e culturais de Altaneira, através das redes sociais do Governo Municipal e da Secult deste município.

A outra etapa se dará com a criação e confecção de folders impressos que serão distribuídos em locais estratégicos e parceiros da nossa região como: Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Museus, Memoriais, Escolas, Instituições Não Governamentais, Rodoviárias, Aeroporto do Cariri, Sesc Crato e Juazeiro, Escritório Regional de Cultura do Cariri e também em todas as repartições públicas e organizações governamentais e não governamentais de Altaneira.

Assim, o poder público e a sociedade civil irão construir e divulgar as potencialidades do Turismo e da Cultura de Altaneira, para que todos possam conhecer as maravilhas do povo altaneirense.


HISTÓRICO

O município de Altaneira fica localizado no Cariri cearense há a cerca de 600 km da capital Fortaleza e é considerado a cidade mais alta do Cariri com 670 metros acima do nível do mar. Por isso tem um clima gostoso e bem convidativo e que por muito mais tempo permanece com uma linda vegetação verdejante. Uma cidade situada entre vales, serras e montanhas e que possui um grande potencial turístico com suas belezas naturais.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!