segunda-feira, 12 de abril de 2021

Professora Luciana França da Biblioteca da EEEP Wellington Belém de Figueiredo lança em edição virtual o Jornal Escolar Literatura em Foco

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 12 de abril de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo fica localizada no município de Nova Olinda e funciona como um consócio atendendo jovens estudantes dos municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri.

A Educação em tempos de pandemia se reinventou desde as aulas virtuais, aos projetos e atividade que a partir da tecnologia não perderam seu brilho, mas se propagaram e se fortaleceram.

A Professora Luciana França, regente da Biblioteca da EEEP Wellington Belém de Figueiredo, acaba de lançar junto aos estudantes o Jornal Escolar Literatura em Foco que tem o objetivo de valorizar a produção escrita do aluno dentro da perspectiva de criação literária. Sua primeira edição, bem como as demais edições, serão disponibilizadas on-line em grupos escolares e culturais.

No Literatura em Foco o escritor é o aluno que participa enviando sua produção para o Centro de Multimeios. Quanto ao gênero? Fica de acordo com a habilidade de escrita do mesmo (crônica, carta, poesia, reflexão de leitura e outros). Os mesmos ainda podem colaborar enviando fotos ilustrativas ou imagens, se necessário.

“Jornal Escolar Literatura em Foco! Afinal, vamos nos envolver na amplitude da produção literária”, destaca a Professora Luciana França.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!