10/04/2021

Governador Camilo Santana anuncia novo decreto de isolamento social no Ceará, que começa a vigorar a partir de segunda-feira (12)

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 10 de abril de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via Facebook do Governador Camilo Santana

O Governador Camilo Santana anunciou há pouco, pelas redes sociais, o novo decreto de isolamento social no Ceará, que começa a vigorar a partir de segunda-feira (12). Após reunião com o comitê, analisando todos os indicadores da pandemia, com tendência de redução no número de casos, e as ações realizadas no sistema de saúde, o mesmo definiu que estará reabrindo de forma gradual setores que estavam fechados, de segunda a sexta-feira. São eles:

- Com 25% da capacidade, comércio de rua (10h às 16h) e shopping (12h às 18h), incluindo restaurantes seguindo esses horários;

- Escolas autorizadas a funcionar, com 35% da capacidade, a Educação Infantil (4 e 5 anos) e 1o e 2o anos do Ensino Fundamental;

- Igrejas autorizadas com 10% da capacidade para atividades presenciais;

- Espaços públicos permanecerão fechados e teremos toque de recolher diariamente das 20h às 5h. Além disso, o isolamento social rígido será mantido aos fins de semana.

- As informações sobre outros serviços serão divulgadas no decreto que será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Estado.

“Reforço que a situação ainda é de alerta, com muita gente precisando de atendimento médico. Não podemos relaxar. Essa abertura gradual só poderá prosseguir com todos os cuidados sendo tomados. Vamos evitar aglomeração e sempre usar máscara”, disse Camilo Santana.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!