20/04/2021

Especial 'Falas da Terra' conta a história de 21 indígenas de diversas regiões do Brasil

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 20 de abril de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Com Informações do G1

Além dos indígenas que contaram suas histórias em frente às câmeras, havia muitos outros por trás delas.

Caciques e pajés, mas também médicos, biólogos, youtubers e artistas. No especial "Falas da Terra", que foi ao ar na segunda-feira (19), na Globo, 21 indígenas de diferentes regiões do Brasil olham para câmera e contam a própria história. Ao contar a própria história, eles contam também uma outra história: a do Brasil.

“O massacre dos povos indígenas não é uma história do passado, uma história de 1500. É uma história de hoje, uma história lamentável, o sangue que continua sendo derramado não é contado”, conta a advogada Fernanda.

Além dos indígenas que contaram suas histórias em frente às câmeras, havia muitos outros por trás delas. Ziel foi um dos quatro realizadores indígenas que ajudaram a colocar o especial de pé.

“Foi um desafio, ao mesmo tempo um presente pela oportunidade que nós tivemos de construir algo que é um marco, não deixa de ser um marco, na história da TV aberta brasileira. Algo que fala sobre os povos indígenas, os povos originários, construído pelos povos indígenas”, finaliza.

Equipe técnica

O documentário Falas da Terra tem direção artística de Antonia Prado, roteiro assinado por Malu Vergueiro e consultoria de Ailton Krenak. Já Ziel Karapató, Graciela Guarani, Olinda Tupinambá e Alberto Alvarez atuam como coprodutores. Enquanto isso, Rafael Dragaud assina a supervisão artística e Mariano Boni a direção de gênero.

O documentário estará disponível no Globoplay para os assinantes.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!