segunda-feira, 26 de abril de 2021

Escritor Germá Martins lançará seu primeiro Romance Benjamim e Açucena | TARRAFAS-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 26 de abril de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Com Informações do Escritor Germá Martins

O romance Benjamim e Açucena foi um dos classificados do XII Edital de Incentivo às artes – Literatura da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará–SECULT e em breve teremos uma linda história de amor com muito drama e suspense para o universo da literatura. O livro traz como tema central o drama de Benjamim para encontrar sua amada Açucena e algo que poderia ser fácil se tornará um grande drama na vida do protagonista.

A história começa a ser narrada em agosto 2016 na cidade do Rio de Janeiro, sete anos após o acidente de Benjamim, quando ele encontra uma flor conhecida por açucena na calçada de uma igreja. Isso porque em agosto de 2009, Benjamim sofreu um grave acidente de motocicleta ao chocar-se violentamente com uma enorme pedra a beira da avenida na entrada da cidade de Tarrafas no sertão cearense.

Devido ao impacto, entrou em um coma profundo, vindo há despertar quatro meses depois milagrosamente como se estivesse apenas dormindo, desafiando as leis da medicina, surpreendendo a todos os médicos, já que levantou da cama como quem acorda naturalmente. Tudo parecia normal até que descobriu que os últimos oito meses que antecederam o acidente haviam apagado completamente da memória.

Ao encontrar aquela flor com o nome de Açucena dá início a uma série de conflitos psicológicos misturado com lembranças contorcidas, fazendo-o associar o nome daquela flor a pessoa amada que tivera em 2009. Depois disso, Benjamim entra em um mundo surreal, torturante e desafiador. Então, ele decide retornar a sua terra natal para reencontrar a pessoa amada, mesmo a família e amigos afirmando que durante aquele ano ele nunca tivera contato com ninguém com aquele nome.

Ambientado na cidade de Tarrafas, o romance mostrará os costumes e a cultura do interior do sertão cearense através da peregrinação que o protagonista fará por várias cidades das regiões do Cariri e centro-sul em busca de encontrar o verdadeiro paradeiro de Açucena. Mas, afinal: Açucena existiu ou não?  Caso, seja comprovada sua existência, será que Benjamim a encontrará? Quantos Benjamins existem por aí buscando encontrar a verdadeira felicidade? Quantas Açucenas estão perdidas por aí esperando encontrar a verdadeira felicidade? Benjamim e Açucena representam essa busca pelo amor e pela felicidade que tanto está em falta na sociedade atual.

“Comecei a escrever essa história em novembro de 2016, foram mais de quatro anos dedicado ao enredo desse romance até receber a notícia que o livro foi um dos ganhadores do Edital. Estou muito feliz e honrado com o resultado do certame. Benjamim representa a nossa busca incansável pela felicidade e espero que essa história toque no coração de cada um”, nos contou o Escritor Germá Martins.

Germá Martins iniciou sua trajetória literária em 2014 com o lançamento do primeiro livro “Que rádio é esse?” – contos. Hoje já são sete livros publicados, sendo cinco em coletâneas literárias, ficando em 5º lugar no concurso nacional de contos pela CNNE em 2020. Além disso, o escritor é Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE e Membro da ACE–Associação Cearense dos Escritores.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!