01/04/2021

E hoje lançamos a Série 64 anos – Nova Olinda meu chão cearense

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 01 de abril de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

És Nova Olinda o esplendor do Cariri

Neste mês de abril, o nosso município, Nova Olinda-CE, completa seus 64 anos de emancipação política e nós lançamentos aqui através deste Portal de Comunicação uma série comemorativa.

A Série 64 anos marca o aniversário de nosso município que foi emancipado no ano de 1957. “Existe, porém entre estas entranhas desse torrão, uma memória daquela comunidade primitiva, nascida na mata, cuja origem se perde na história e avança na essência de todo nova-olindense (...)”. [Trecho do Livro “Kariu – A Cultura de um Povo Guerreiro”]  

O município de Nova Olinda está situado na área de maior concentração mundial de fósseis do período Cretáceo e conta também com abundantes reservas de gipsita e calcário laminado também conhecidos como pedra cariri. Desmembrado do município de Santana do Cariri em 1957, recebeu este nome em homenagem à cidade pernambucana de Olinda.  

Este apresenta um rico potencial turístico e cultural que podem ser apreciados por nossos munícipes e visitantes. Entre Mestres da Cultura Popular contamos ainda com museus orgânicos e instituições de valorização a história e a cultura local.

Nova Olinda é construída em seu dia a dia por muitas mãos. As mãos de uma gente batalhadora, humilde e guerreira. Gente que se destaca aqui e em outras regiões, porque presenteamos o mundo com muitos nova-olindenses que se destacam pelas suas competências onde quer que estejam, fazendo a diferença.

Não esqueçamos as nossas raízes e a importância de elevarmos o nome do nosso município, palco de nosso nascimento, da nossa Cultura e da nossa História! Aqui somos protagonistas em nossos campos de atuação! Por uma Nova Olinda construída a muitas mãos, pelo nosso povo, pela nossa gente!

Através da Série 64 anos vocês poderão conferir todos os dias deste mês de abril uma fotografia em homenagem ao nosso município. Estas imagens serão disponibilizadas neste Portal de Comunicação, bem como em nossas redes sociais. Esperamos que vocês apreciem esta iniciativa!

No dia 14 de abril de 2021, Nova Olinda, comemora seus 64 anos de emancipação política!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!