10/04/2021

Atletas de Wushu Sanda das cidades de Altaneira, Nova Olinda e Tarrafas participam do treino da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 10 de abril de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Realizado neste final de semana, aconteceu através de videoconferência, seguindo as normas de isolamento e Decretos Governamentais, o Primeiro Encontro da Seleção Brasileira de Kung Fu, visando à montagem do time que irá participar de futuros eventos internacionais dessa modalidade esportiva.

A equipe da Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas - ACAM participou com cinco lutadores, que no ano de 2019, conseguiram o direito de concorrer às vagas na equipe na categoria de Wushu Sanda (combate de contato), quando obtiveram classificação no Campeonato Brasileiro de Kung Fu, ocorrido em Bombinhas-SC.

Sendo os referidos atletas e suas respectivas cidades:

Altaneira – Cleodimar Rodrigues (Cat. Adulto 65Kg) e Kleyser Venâncio (Cat. Adulto 52Kg);

Nova Olinda - Gabriel Batista (Cat. Infante Juvenil 60Kg) e José Alisson (Cat. Juvenil 60Kg);

Tarrafas – Ismael Oliveira (Cat. Juvenil 48Kg).

Estes atletas passaram este sábado (10) sendo avaliados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Kung fu Wushu (CBKW), juntamente com outros lutadores de todo o Brasil. Eles terão mais dois encontros específicos que ainda serão marcados para este ano, sendo o último de forma presencial em Campinas-SP, dependendo do contexto da pandemia, para definir suas vagas na Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!