14/03/2021

Sesa abre cadastro de vacinação para pessoas a partir de 18 anos | COVID-19

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 14 de março de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via Secretaria da Saúde do Estado do Ceará

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) disponibiliza o Cadastro de Vacinação na ferramenta Saúde Digital para pessoas a partir de 18 anos que não integram os quatro grupos prioritários especificados no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (veja quadro abaixo).

O objetivo é consolidar um censo de cearenses que precisam ser vacinados e, assim, promover estratégias eficazes de imunização. Apesar de o cadastro estar disponível para pessoas de 18 a 59 anos, o plano de vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos. A inscrição para quem tem prioridade teve início na última segunda-feira (8). A Sesa disponibiliza canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475.

>> Acesse o Cadastro de Vacinação

A plataforma Saúde Digital tem integração de dados e informações com os municípios cearenses que aderirem ao sistema. A imunização seguirá o calendário de cada cidade. Caso a pessoa não se encaixe na fase em vigência de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma, permitindo maior organização do plano de imunização do Governo do Ceará. Em Fortaleza, quem está cadastrado no aplicativo Vacine Já e que ainda não foi vacinado, deve realizar nova inscrição no sistema estadual.



0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!