19/03/2021

Altaneira atualiza a população sobre a vacinação contra a Covid-19

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 19 de março de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

O Governo Municipal de Altaneira através da secretaria de saúde recebeu até o momento o total de 566 doses de vacinas contra a COVID-19. Sendo 396 de Coronavac/Sinovac (253 para 1ª dose e 143 para 2ª doses) e 170 de Astrazeneca para 1ª dose).

Número de vacinados até o momento:

• 128 primeiras doses aplicadas em profissionais da sáude da rede pública do munícipio;

  38 primeiras doses aplicadas em profissionais de saúde da rede privada;

  117 Segundas doses aplicadas em profissionais de saúde da rede pública;

  240 primeiras doses aplicadas em idosos acima de 75 anos.

Vale salientar que o prefeito Dariomar Rodrigues assinou junto com a frente nacional de prefeitos neste mês de março o protocolo de intenções para aquisição das doses do imunizante. Até agora o Estado do Ceará já vacinou 81,49% da população cearense com a primeira dose do imunizante.

Deve destacar que todas as doses de Astrazeneca foram destinadas ao grupo de idosos acima de 75 anos. E como apontado pelo fabricante, alguns frascos multidoses da vacina (10 doses por frasco) poderiam conter uma dose excedente. Desta forma, mesmo tendo recebido 170 doses, foi possível vacinar 175 idosos com Astrazeneca, totalizando 175 doses.

A maior porcentagem de doses de coronavac vieram destinadas para profissionais de saúde, sendo que nas últimas duas remessas foi recebido uma cota de Coronavac de 18% (90 doses) da meta total para a vacinação de idosos. Todos os documentos comprovando o recebimento de doses, bem como suas aplicações encontra registro e arquivados na secretaria de saúde e no sistema SISPNI.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!