12/02/2021

Programa Agente Jovem Ambiental selecionará 26 jovens para atuar em Nova Olinda

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 12 de fevereiro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda-CE

O Governo do Ceará divulgou, na última quinta-feira (11), o edital de seleção do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que beneficiará 10 mil jovens cearenses. Em Nova Olinda, serão ofertadas 26 vagas para jovens entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A iniciativa busca estimular a participação da juventude em ações sustentáveis em espaços públicos, ampliando a inclusão social e ambiental.

A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) fará a execução, coordenação e monitoramento do programa, assim como as formações em formato EAD, em que serão abordadas temáticas como Cidadania, Ética, Sustentabilidade, Noções de Unidades de Conservação, Educação Ambiental, Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos. Após as capacitações, os selecionados receberão um auxílio no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) durante 12 meses.

Para integrar o programa, é necessário que os candidatos estejam matriculados ou tenham concluído o ensino médio em escola pública do Estado do Ceará e residam no município cearense para o qual se inscreveu. Além disso, os jovens não podem estar matriculados em curso de tempo integral ou possuírem algum vínculo empregatício ou qualquer bolsa remunerada.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 12 e 26 de fevereiro, por meio do formulário disponível no site da sema.ce.gov.br. Para mais informações, o interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada à Rua 15 de novembro, nº 136 em Nova Olinda-CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!