14/02/2021

Este ano, por conta da pandemia, o feriado de carnaval não será ponto facultativo | CEARÁ

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 14 de fevereiro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Por conta do decreto estadual, o feriado será considerado dia útil, isso porque o ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, 2ª e 3ª feira de Carnaval, foi cancelado. Da sexta-feira, 12, até a terça-feira, 16, o calendário marca estes dias como o período do Carnaval 2021, mas na prática serão datas com funcionamento normal de estabelecimentos. Por conta do decreto estadual, o feriado será considerado dia útil, isso porque o ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, 2ª e 3ª feira carnavalescas, foi cancelado.

“Num momento de pandemia não pode haver folia. Nossos hospitais estão cada vez mais lotados. Não pode haver festa diante de uma situação grave e que ameaça piorar. Sei que não é fácil. Uma tradição de tantas décadas de carnaval. Mas é para o bem. Teremos muitos carnavais pela frente. Juntos vamos sair dessa”, destacou o Governador Camilo Santana em postagem pelas redes sociais.

Em Reunião do Comitê que delibera sobre as medidas relativas à Covid, no dia 10 de fevereiro, ficou definido o decreto para o período em que haveria carnaval (de 12 a 17 deste mês) fazendo algumas determinações de medidas tanto para a capital como para os demais municípios do Estado.

Na sexta-feira (12) foi anunciado pelo Governo do Estado que ultrapassamos os 200 mil cearenses vacinados contra o coronavírus.

Desta vez o Carnaval é em casa, depois do expediente do trabalho, com os nossos contactantes e se for sair não esqueça de usar máscara, fazer uso do álcool em gel e manter o distanciamento necessário. O bloco é em casa e a fantasia é de pijama!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!