29/01/2021

Reabertura da Biblioteca Municipal Laurênio Alves Feitosa | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 29 de janeiro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Na manhã desta sexta-feira (29) foi realizado a reabertura da Biblioteca Municipal Laurênio Alves Feitosa localizada à Rua 15 de Novembro, próximo à esquina da MN Variedades (antiga Farmácia de Dona Nair) em Nova Olinda-CE.

A reabertura deste espaço público educacional vinculado a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo marca também um momento de reinauguração da Biblioteca que passou por uma reforma e dispõe de um acervo de livros didáticos e paradidáticos – da Literatura Infantil a livros acadêmicos.

Por se tratar de uma reinauguração também foi descerrada uma placa pelo Prefeito Municipal Dr. Ítalo Brito Alencar Alves e pela Vice-Prefeita Maria Francisca dos Santos Araújo.

“Tive o prazer de reinaugurar hoje nossa Biblioteca Municipal onde tivemos o cuidado de além dos livros, termos um espaço interativo de mídia. Investiremos em educação, para que possamos ter uma cidade mais justa e preparada”, destacou o Prefeito Dr. Ítalo Brito.

Para o Secretário de Cultura William Fagner Alves de Matos mais conhecido como Willyam Luxo foi uma cerimônia simples, por conta da pandemia e também com a presença de poucos convidados. O mesmo ainda ressaltou que a partir da próxima semana irá organizar os horários de funcionamento da biblioteca que será repassado para as instituições de ensino do município.

Eu fui convidada pelo Secretário de Cultura e na ocasião disponibilizei para o acervo da biblioteca o DVD da minha posse na Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE e ainda irei providenciar dois exemplares do Livro Patronos com a biografia de duas Patronas da referida academia, as nova-olindenses Maria Constância da França Muniz e Francy Teles para que fique à disposição da comunidade na biblioteca.

Sobre a reabertura da biblioteca que leva o nome de um dos ex-prefeitos do nosso município, o Senhor Laurênio Alves Feitosa, marcada pela reinauguração de hoje, fica uma contribuição valiosa para a comunidade uma vez que a leitura propicia o conhecimento e contribui de forma significativa para a nossa Cultura.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!