28/01/2021

Profissionais da EEEP Wellington Belém de Figueiredo de Nova Olinda fazem a testagem para a Covid-19 | SAÚDE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 28 de janeiro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

O Governo do Estado solicitou a lista da documentação dos profissionais que trabalham na rede estadual de ensino, a exemplo do cartão do SUS, e fomos convocados a fazer um exame que detecta a infecção pelo vírus da Covid-19.

Desde o início da pandemia, estes testes tem permitido aos governos e profissionais da saúde terem uma dimensão real da propagação do vírus na sociedade, acompanhando as cadeias de transmissão da doença, detectando pacientes assintomáticos ou aqueles que em algum momento tiveram a Covid-19 e não descobriram, além de identificar a transmissão do vírus por áreas geográficas e faixas etárias, entre outros parâmetros.

Todos os profissionais que trabalham na rede estadual de ensino farão o exame que detecta a infecção pelo vírus da Covid-19. Na tarde desta quinta-feira (28), toda a equipe da EEEP Wellington Belém de Figueiredo, escola profissional de Nova Olinda, foi até o Hospital Municipal Ana Alencar Alves e neste estabelecimento de saúde fomos recebidos pelo atendente na parte do acolhimento, Pedro Neto, que preencheu as fichas com os nossos dados. 

E quem realizou o exame em cada um de nós foi a Enfermeira Rosanny Amorim que explicou todo o procedimento do exame e atendeu a todos com muita atenção!

No dia 02 de julho de 2020 também preenchemos uma autodeclaração de saúde onde declaramos se possuímos alguma comorbidade estando no grupo de risco para a Covid-19.

Vamos aguardar quais serão os encaminhamentos oriundos desta testagem. Vale ressaltar que os profissionais da EEM Padre Luís Filgueiras aqui de Nova Olinda também participaram desta testagem.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!