19/01/2021

A Prefeitura de Nova Olinda-CE anunciou a primeira pessoa que será vacinada contra a covid-19 nesta terça-feira (19) | SAÚDE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 19 de janeiro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Com Informações da Assessoria da Prefeitura Municipal de Nova Olinda-CE

A Prefeitura de Nova Olinda, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, anunciou a primeira pessoa que será vacinada contra a covid-19. A técnica de enfermagem Margarida Macêdo Soares, de 67 anos de idade, foi a escolhida. Ela presta serviços ao município desde 1980 e participará da ocasião, que está marcada para ocorrer nesta terça-feira (19), na Secretaria Municipal da Saúde, e será transmitido pelas plataformas do Instagram e Facebook da Prefeitura.

O período de vacinação no município ocorrerá em três fases. Nesta 1ª fase, estão inclusos todos os trabalhadores da saúde pública e privada dos diferentes níveis de complexidade, com idosos a partir de 75 anos de idade.

Já na 2ª e 3ª etapas, respectivamente, participam pessoas de 60 a 74 anos de idade, bem como pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença, como portadores de doenças renais e crônicas, cardiovasculares, entre outras. Na 4ª fase, professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

2 comentários:

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!