20/12/2020

Estátua de Nossa Senhora da Penha em Campos Sales será inaugurada na quarta-feira (23) | CAMPOS SALES-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 20 de dezembro de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Com Informações do Diário do Nordeste e do Flavio Pinto News

A Escultura tem 26 metros de altura, sendo o 4º maior monumento do Estado do Ceará, ficando atrás apenas das imagens de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, São Francisco das Chagas, em Canindé, e de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.  

A peça foi esculpida em Saboeiro, a pouco mais de 100 quilômetros do local onde foi erguida, chegando a Campos Sales no dia 17 de agosto, tendo como encarregado da obra, Andrelino Almeida Belo. 

O responsável pelo monumento que fica localizado a acerca de dois quilômetros da sede de Campo Sales, é o renomado escultor Pedro Pereira de Souza, artista plástico autodidata de Saboeiro, que se especializou em imagens sacras e se tornou reconhecido nacionalmente a partir de trabalhos produzidos em São Paulo e Paraná. Ao fazer o caminho de volta ao Ceará, também foi responsável, por exemplo, pelas imagens de Nossa Senhora da Purificação, padroeira de seu município, e Nossa Senhora do Carmo, em Jucás. 

O projeto inclui ainda as construções de quiosques para os comerciantes, estacionamento e um anfiteatro. Além da instalação da própria estátua, os serviços se concentram na urbanização, sendo feita a pavimentação toda em piso intertravado.

O objetivo da obra é colocar o chamado "Cariri Oeste" na rota do turismo religioso cearense. O investimento é de aproximadamente de R$ 1,45 milhão, com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura. Cerca de 60% do terreno foi doado pela família que era proprietária da área e o restante foi adquirido pelo Município, em 2017. 

A imagem da santa está 100% concluída à espera da inauguração. O prefeito Moésio Loiola (PDT) deu seu mais importante passo para realização de um sonho, dele e da população de Campos Sales, no Cariri Oeste. No sábado (19), aconteceu a Coroação de Nossa Senha da Penha, monumento que está sendo construído há mais de dois anos.

A inauguração está mantida para a próxima quarta-feira, dia 23, com a presença do bispo do Crato, Dom Gilberto Pestana. O religioso celebrará missa campal e o gestor já finaliza os trabalhos no entorno da estátua para que tudo ocorra dentro das medidas sanitárias de segurança contra a Covid-19.

Uma dessas medidas é a ampliação e limpeza da área de estacionamento, já que os fiéis irão acompanhar a cerimônia e celebração religiosa de forma drive in, ou seja, dentro de seus veículos. A celebração tem início previsto para às 18 horas.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!