25/10/2020

Comemoração em dose dupla: aniversário e 25 anos de profissão de Selminha Cordeiro | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 25 de outubro de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Eu recebi este depoimento de Maria Selma Cordeiro Vieira mais conhecida por Selminha, que hoje faz aniversário e comemora 25 anos de profissão. A mesma é Agente Comunitária de Saúde há 25 anos aqui em nosso município, Nova Olinda.

CONFIRA O DEPOIMENTO DE SELMINHA

Sou Agente Comunitária de Saúde-ACS, e esse ano celebro junto com você 25 anos de um trabalho voltado para a promoção da saúde de cada comunidade adscrita. Por muitos anos convivi com vários profissionais que me ajudaram muito em formar um currículo e passar para nossas comunidades.

Tenho muito orgulho do meu trabalho, de fazer parte da atenção básica do meu município, do meu Estado e do meu país. Pra quem não sabe e não conhece, o ACS é a porta de entrada da atenção básica, é o elo de ligação entre a unidade básica de saúde e a comunidade.

Trabalhamos na promoção a saúde, conhecemos fielmente nossa micro área e estamos de porta em porta levando informação e ao mesmo tempo trazendo as queixas e necessidades de cada família.

Temos em mão o perfil de cada um e estamos sempre priorizando aquilo que é mais necessário para os dados do Ministério. Em tempos de pandemia, continuamos nosso trabalho, mesmo de forma remota, com prioridade para pacientes sintomáticos, confirmados ou suspeitos para o COVID 19, tomando todos os cuidados e trabalhando com responsabilidade.

Então essa sou eu, melhor dizendo Selminha, que compartilho com você grande parte da minha vida como Agente de Saúde. Meu abraço!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!