quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Boletim epidemiológico do novo Coronavírus | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 01 de outubro de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informa que, nesta quinta-feira 01 de Outubro, 21 casos foram notificados como SUSPEITOS, 05 casos DESCARTADOS, 02 ALTA POR CURA e 13 casos CONFIRMADOS para o novo Coronavírus no município. Os pacientes confirmados tratam-se de 09 mulheres e 04 homens, sendo um adolescente, nove adultos e três idosos. Destes, três apresentam comorbidades e todos seguem em isolamento domiciliar juntamente com os seus contactantes.

Até o atual momento foram notificados 482 pacientes, desses 310 descartados, 136 confirmados (desses 102 pacientes estão curados e 03 óbitos) e 35 estão suspeitos para COVID-19 aguardando laudo laboratorial.

Estudos epidemiológicos evidenciam queda contínua no número de casos e óbitos no Ceará. No entanto, o Cariri ainda apresenta aumento constante de casos positivos, por isso precisamos manter os cuidados para que não haja um novo pico de infecção. Orientamos cautela, principalmente para aqueles do grupo de risco, limitando os contatos sociais, distanciamento de dois metros, uso de máscara, higiene das mãos frequente e não aglomerar. Vigilância Epidemiológica de Nova Olinda

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!