terça-feira, 20 de outubro de 2020

Alunos do CEB entrevistam em live o Cartunista, Empresário e Escritor brasileiro Mauricio de Sousa: criador da Turma da Mônica | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 20 de outubro de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

A Professora Ana Paula, da escola CEB-Centro de Educação Básica de Nova Olinda-CE, trabalhou com os alunos do 4º ano, o Projeto História em Quadrinhos por Mauricio de Sousa. Foram 2 meses de projeto e a cada aula, ela apresentava um personagem, sendo que nessa apresentação mostrava as principais curiosidades e características dos personagens (qual o time do Cebolinha, se Chico Bento é o Mauricio na infância, entre outras).

Ana Paula foi percebendo que as aulas estavam mais participativas e as crianças ficavam eufóricas que chegasse logo a sexta-feira para a aula seguinte. Durante as aulas as crianças trocavam ideias e tiravam suas dúvidas sobre a turminha mais amada do Brasil: A Turma da Mônica.

Após verem a publicação da Professora Sarita Bezerra no Instagram que tinha conseguido articular uma live com o Mauricio de Sousa, Ana Paula e a direção da escola, entraram em contato com o mesmo para tentar uma entrevista com ele que seria feita pelas próprias crianças.

Enquanto aguardava a confirmação, a Professora Ana Paula trabalhava com as crianças preparando-as para esse possível momento. E esta semana aconteceu o momento tão esperado! Na segunda-feira (19) ela recebeu a confirmação de que a entrevista seria possível.

Na manhã desta terça-feira (20), ela e a turma do 4º ano, tiveram esse encontro com Mauricio de Sousa, encontro esse marcado de emoções. O Senhor Mauricio de Sousa conversou com as crianças, ressaltou a   importância da leitura com a seguinte fala:  “ ler, ler, ler sempre, seja livros, gibis, receitas, jornais... leia)”.

As crianças fizeram perguntas que afinal foram perguntas que sempre nos fizemos na infância, mas nunca tínhamos recebido as respostas do próprio Mauricio. E, o homenagearam pela passagem do seu aniversário através de desenhos feitos pelas mesmas e cantaram PARABÉNS para ele.

Ao ver o desenho das crianças, ele agradeceu, disse estar emocionado e comentou sobre o desenho do aluno Pedro Erick: “Continue treinando o desenho que você vai longe”.

“Eu gostei muito dessa aula! Quando eu fui falar com o Mauricio de Sousa me deu uma emoção no coração que eu me arrepiei todo. Gostei muito dessa aula, gostei de coração”, disse o aluno Pedro Erick.

As crianças ficaram felizes e gratas pelo momento mágico que a escola CEB juntamente com a professora realizaram. A Professora Ana Paula disse que aquele momento é a realização de um sonho de infância e que ficará marcado para sempre na vida dela.

A Professora Williane, Coordenadora Escolar do CEB, agradeceu ao Senhor Mauricio de Sousa por ter proporcionado um momento tão mágico e emocionante para as crianças e para ela e as demais professoras que participaram da live. Agradeceu também a toda a equipe dele que sempre foi muito atenciosa e agradeceu às crianças pela participação.

“O Senhor Mauricio de Sousa é um amor de pessoa, foi muito atencioso com a gente, com as nossas crianças. Foi um momento lindo. Não tenho palavras para descrever o quanto aquele momento foi emocionante”, destacou Williane.  

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!