25/09/2020

Governador Camilo Santana sanciona a lei que cria a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 25 de setembro de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Na manhã desta sexta-feira (25), o Governador Camilo Santana, se pronunciou por meio de uma live transmitida pelo Facebook. Neste pronunciamento onde esteve acompanhado do secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, e do delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, falou que estava sancionando a lei que cria a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

“Será um importante reforço do Estado no combate a diversos crimes cometidos na Internet”, destacou o Governador Camilo Santana.

A matéria que foi aprovada pela Assembleia Legislativa é muito importante para a Segurança Pública onde cria a DRCC- Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

“Com a evolução da Tecnologia da Informação, da Comunicação, da Internet, das Redes Sociais, há muitos crimes cometidos pela Internet ou pelas redes sociais, crimes que prejudicam muito a população. Então, acompanhando a evolução tecnológica do mundo, da conectividade, nós estamos criando uma delegacia exclusiva pra reprimir estes tipos de crimes,” disse Camilo Santana em pronunciamento.  

Agora a Polícia Civil do Estado do Ceará pode dá uma resposta mais eficaz a crimes e delitos como pedofilia, fake news (notícias falsas), fraudes e extorsões praticadas pela Internet, por exemplo.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!