11/09/2020

Bodas de Vinho de Dona Cilinha & Seu Fernando | 70 ANOS DE CASADOS

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 11 de setembro de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Fotografias - Lucas Nunes

E o casal Dulcilinha de Matos Feitosa, 87 anos (Dona Cilinha) & Fernando Batista Feitosa, 93 anos (Seu Fernando), comemoram Bodas de Vinho. Os mesmos contraíram matrimônio no dia 08 de setembro de 1950 e desta união nasceram 12 filhos: Antonio, Francisco, José Valdo, Valda, João, Socorro, Fátima, Mano, Cícero, Dida, Cida e Demontiê.

Boda é uma palavra que tem origem no latim "vota", que significa "promessa". É uma festa em que se celebra um casamento. O nome é mais usado no plural: bodas, que se refere aos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.

Quando o casal completa setenta anos de união, certamente tem muitas conquistas e vitórias para comemorar. O vinho é um tema adorável para celebrações. Ele simboliza como as coisas ficam melhores com o passar do tempo.

Parece que o destino foi quem selou esta união, pois um nasceu para o outro. Casaram-se na Estiva e foram a cavalo até a igreja onde foi presidida a celebração do casamento.

Com os pertencentes em duas malas de couro juntaram os sonhos e começaram a construir uma família. Criaram 12 filhos, sem se reclamar das dificuldades e trabalhando com honestidade.  A família foi crescendo e hoje já se pode contar 30 netos e 17 bisnetos.

Ao casal e familiares deixamos registrado aqui nossos votos de muita paz, saúde e prosperidade!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!