01/08/2020

Pronunciamento do Governador Camilo Santana sobre as fases da retomada do comércio e atividades presenciais

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 01 de agosto de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick_

As informações a seguir são parte do pronunciamento do Governador Camilo Santana na tarde deste sábado, 1º de agosto, através das redes sociais.

“Informo que, após reuniões de avaliação de estudos e cenários pelo Comitê formado por nossos profissionais de Saúde, TJ, AL e Ministério Público Estadual e Federal, ficou decidido que as escolas e universidades, públicas e privadas, não deverão retornar as aulas presenciais ainda no mês de agosto, com previsão de retorno apenas no início de setembro, se a situação epidemiológica permanecer favorável, e de forma opcional”, destacou o Governador Camilo Santana.

 

“Ao longo das próximas semanas as equipes definirão de que forma ocorrerá esse retorno: fases, formato e protocolos a serem seguidos. Reforço o que tenho dito: sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência e responsabilidade, para evitar que tenhamos um novo aumento de casos e óbitos”, acrescentou o Governador.

 

“Temos avançado de forma correta até aqui, e não queremos correr o risco de retrocesso. A preservação da vida sempre estará em primeiro lugar”, enfatizou.

 

Sobre eventos que geram aglomerações, continuam sem previsão de retorno, sendo feita avaliação permanente da situação epidemiológica.

Sobre as fases das regiões, seguem as decisões tomadas:

.Fortaleza segue na Fase 4. Cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento.

.Municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4;

.Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2;

.Macrorregião Norte segue para a Fase 2;

.Macrorregião do Cariri segue para a Fase 1;

 

“Compreendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade. Seguiremos firmes nesse enfrentamento à pandemia. E vamos vencer! Juntos!”, concluiu o Governador Camilo Santana.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!