12/08/2020

Prefeito Italo Brito e a Secretária da Educação Márcia Teixeira participam do evento do Prêmio Escola Nota 10 | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 12 de agosto de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick_

Na terça-feira (11), data em que se comemorou o Dia do Estudante, o Governo do Estado do Ceará, Camilo Santana junto à Vice-Governadora Izolda Cela e a Secretária da Educação do Estado do Ceará, a Professora Eliana Estrela, conduziram o evento de entrega da premiação das Escolas Nota 10 do nosso Estado.

Este ano o evento contou com uma edição adaptada em função deste período de pandemia. Nas edições anteriores do prêmio, os municípios chegavam a enviar verdadeiras comitivas para receberem o referido prêmio no Centro de Eventos na capital Fortaleza.

Para a edição referente a premiação SPAECE 2019, entregue este ano, os municípios reuniram-se por CREDE com duas representações, o Prefeito mais a Secretaria da Educação de cada município para receber o prêmio.

Através de uma live que seguiu a ordem cronológica da cada CREDE, a contar da 01 até a 20ª, o Governador foi anunciando os municípios agraciados na premiação.

 

“Neste ano, todos os 184 municípios cearenses atingiram o nível desejável de alfabetização, um resultado histórico para nosso estado”, destacou o Governador Camilo Santana.

As representações dos municípios da CREDE 18 reuniram-se na Escola Profissional Violeta Arraes no município de Crato com a presença da Coordenadora da 18ª CREDE, a Professora Luciana Brito onde ao ser anunciada a referida crede puderam então receber as devidas premiações.

Pela rede social Instagram, a Professora Luciana Brito, aproveitou para agradecer:

“Quero parabenizar os prefeitos, secretários, gerentes do PAIC e suas equipes, gestores, professores, alunos e todos da comunidade escolar que trabalham incansavelmente para a aprendizagem das nossas crianças e jovens. Muito grata a Tarciana, Marta e equipe da CECOM pelo trabalho desenvolvido. Ressalto, ainda, o grande apoio do Governador, Camilo Santana, da vice-governadora, Izolda Cela e da nossa querida Secretária, Eliana Estrela. Orgulho de fazer parte desse time! A CREDE vai estar sempre PRESENTE. Grande abraço!

O município de Nova Olinda contou com 03 escolas no Prêmio Escola Nota 10 – a Escola Ana Ferreira do Nascimento, a Escola Alvin Alves e a Escola José Liberalino da Silva, sendo esta última premiada entre as 150 escolas de nosso estado.

Pelas redes sociais durante o evento, o Prefeito Municipal Dr. Italo Brito fez a seguinte postagem:

Estamos neste momento na solenidade das escolas notas 10, além de 3 Escolas notas 10, temos em Nova Olinda, uma escola premiada!! A José Liberalino, está entre as 150 melhores escolas e portanto, premiadas no estado. Grande notícia para nossa Educação. A Educação é o único caminho para uma sociedade mais justa”.

A Secretária da Educação, Professora Márcia Teixeira, ainda frisou que a Educação de Nova Olinda está de parabéns! O evento do Prêmio Escola Nota 10 destaca os resultados da Educação pública do nosso Estado! 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!