29/08/2020

Conheça a história de Cícero José Cleyton de Sousa Lima recém-formado em Biomedicina | HISTÓRIAS QUE INSPIRAM

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 29 de agosto de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Cícero José Cleyton de Sousa Lima, 26 anos, é o marido de Maria Nair Alencar Vieira e é o papai do pequeno Théo Vieira de Sousa e reside atualmente no município de Crato-CE. Natural de Santana do Cariri-CE, ele é filho do casal Marilene Rodriguês de Sousa e Francisco Vandir Lima de Almeida.  

O filho da auxiliar de serviços gerais e do carpinteiro se formou em Biomedicina. Cleyton ingressou na faculdade no ano de 2016 através do FIES e com a nota do ENEM-Exame Nacional do Ensino Médio.

“Sabendo que tinha por trás desse sonho da graduação uma família poderosa em orações e amor para comigo sempre continuei... agradeço ao meu pai e a minha mãe por cada gota de suor derramado por esse objetivo... Agradeço a minha esposa que sempre estava do meu lado em todos os momentos e as minhas queridas irmãs e dessas em especial a minha Advogada que foi a primeira a alcançar a graduação”, lembrou emocionado.

Ele começou a cursar o Ensino Médio na Escola Adrião do Vale Nuvens em Santana do Cariri e após reprovar no 3º ano, concluiu esta etapa em São Paulo.

Concluiu o Curso de Biomedicina no ano de 2019 pela Faculdade Unileão. “Hoje é só felicidade, mas nem sempre foi assim! Antes de iniciar uma vida acadêmica nunca tive interesse em estudos e até hoje escuto perguntas do tipo: “Você terminou mesmo a faculdade?”; “Reprovou durante o curso?”, nos contou Cleyton.  

Ele afirma com muito orgulho que concluiu o curso e não reprovou durante o período da realização do mesmo. “Durante a graduação nunca foi fácil pra ninguém! Mas pra quem não tinha um conhecimento prévio era tudo um pouco mais complicado e com muita dedicação venci”, disse Cleyton.  

Ele ainda enfatizou que tinha a convicção que sua família também estava batalhando junto e por isso nunca pensou em desistir mesmo com algumas dificuldades como apresentar seminários durante o curso. “Por muito tempo tive um bloqueio na faculdade por conta das apresentações de trabalhos, os chamados seminários”, afirmou.

Durante a faculdade, Cleyton disse que fez poucas amizades, pois queria estar totalmente focado em seus objetivos e de certa forma corresponder a cada um que lhe deu a oportunidade de fazer o que nunca tinha feito, estudar! 

“No tão temido 5º semestre da Biomedicina nasceu minha luz aqui na terra, meu querido filho Théo, e na mesma dedicação de sempre e com apoio da minha família continuei no objetivo da graduação”, lembrou.

Passados os 8 semestres para a conclusão da tão sonhada graduação que Cleyton classifica como de muito conteúdo e diversas emoções, ele destaca que esta foi sua maior vitória pessoal. “Por algum tempo nem eu mesmo acreditava e minha mãe sempre falava: Cleyton estuda que um dia você vai entrar em uma faculdade... infelizmente eu não dava ouvidos”, disse Cleyton.  

Hoje ele diz que tem muito a agradecer a Deus e que deixa um recadinho, em especial, para as mães que vão ler o depoimento dele. “Nunca desista de um futuro melhor para seu/sua filho(a) e mesmo que ele/ela diga eu escolho, nunca desista! Vale muito a pena cada momento de recompensa e falo isso quando penso em minha mãe”, destacou Cleyton.

Na ocasião ele aproveitou para declarar todo amor que sente por sua mãe a quem chama de guerreira e também agradeceu a todos que contribuíram e pediram a Deus em oração por sua conquista e realização pessoal. “Deixo aqui meus sinceros agradecimentos. Obrigado meu Deus por tudo e todos!”, disse Cleyton.

Esta é mais uma história inspiradora que registro aqui para os jovens lhes lembrando da importância de continuar e nunca desistirem de seus sonhos. Quando eu recebi em minhas mãos o depoimento do jovem Cleyton ele tinha assinado o seu depoimento como o filho de uma grande faxineira e de um grande carpinteiro.

Com certeza sua conquista e realização também é um troféu muito valioso para seus familiares e será um exemplo para seu filho! Sobre o futuro, ele me contou que tem planos para montar um Laboratório aqui em Nova Olinda.

12 comentários:

  1. Parabéns Clayton!!! Sua história é emocionante, exemplo de que com fé e dedicação é possível superar as adversidades. Feliz por sua árdua conquista. Lhe admiro D+, és uma referência para inspirar SUPER@ções. Forte abraço de seu amigo José Lima & família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo José! A recíproca é verdadeira! Grande abraço!

      Excluir
    2. Obrigado meu amigo José! A recíproca é verdadeira! Grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns Clayton!!! Sua história é emocionante, exemplo de que com fé e dedicação é possível superar as adversidades. Feliz por sua árdua conquista. Lhe admiro D+, és uma referência para inspirar SUPER@ções. Forte abraço de seu amigo José Lima & família.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em ver sua conquista e superação, sei que é uma de muitas que virão.Deus te abençoe infinitamente 🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cleyton sua historia e um insentivo para os jovens ,que acham que ñ tem chance para continuar.
    Vc e uma luz para aqueles que estão com avisão turbada e de pensamentos negativos.
    Com seu testemunhos e essa história linda muitos irão acordar.
    Felicidades meu amor essa e apenas uma das muitas que virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...
      O intuído é esse mesmo! Felicidades pra vc tbm

      Excluir
  5. Muito sucesso nesta nova etapa! Tive o prazer de conhecê-lo na graduação, nos formamos juntos e reafirmo toda a história de luta enfrentada durante os 4 anos de muita aprendizagem e superação. Um abraço Cleyton.

    ResponderExcluir
  6. Muito Orgulho de você meu Primo!muita Saúde pra sua familia, Que Deus lhe conceda alcançar todos os seus sonhos e objetivos, grande beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!