15/07/2020

Primeiro óbito por COVID-19 é registrado em Nova Olinda-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 15 de julho de 2020
Nesta quarta-feira (15) foi registrado no município de Nova Olinda-CE o primeiro óbito por COVID-19. Nova Olinda estava no quadro dos 11 munícipios cearenses a não registrar nenhum óbito, mas infelizmente por conta do pico da pandemia no Cariri acabamos por não mais compor esta estatística.
O Prefeito Municipal Dr. Italo Brito Alencar veio através de suas redes sociais fazer o comunicado que segue:
“Comunico a todos que infelizmente hoje tivemos o primeiro óbito em decorrência do COVID-19. Trata-se de um paciente de 80 anos, com algumas comorbidades. Como venho solicitando, precisamos da colaboração de todos, pois estamos vivendo o pico da pandemia em nossa cidade. O isolamento de contato (uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos), é o meio mais eficaz de enfrentamento”, postou o Prefeito Municipal.

Pelas redes sociais, a Vereadora Lourdes da Saúde, se solidarizou com a família enlutada e lembrou a importância da população seguir os cuidados recomendados pela OMS e órgão oficiais, a exemplo da Secretaria da Saúde de Nova Olinda. “No nosso município hoje, infelizmente, registra a primeira morte por COVID-19, o que nos enche de uma profunda tristeza. Eu me solidarizo com a família e peço a Deus que os conforte diante de tamanha dor. Os casos são crescentes em toda região, precisamos intensificar os cuidados, principalmente proteger o grupo de risco”, disse Lourdes da Saúde.

Volto a lembrar a importância do autocuidado, o uso da máscara e do álcool em gel e se puder fiquem em casa! Vamos nos cuidar!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!