domingo, 12 de julho de 2020

O filme sobre Santa Faustina e a Divina Misericórdia | DICA DE FILME

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 12 de julho de 2020
Via Aleteia

Obra traz momentos-chave da vida da santa e os desafios e triunfos da difusão da sua mensagem após a sua morte em 1938

A produção “Amor e Misericórdia: Faustina“, de 2019, dirigida por Michal Kondrat, chegou ao Brasil na segunda quinzena de abril. Documentário enriquecido com dramatizações, o filme conta a trajetória de Santa Faustina Kowalska e mostra a mensagem revelada a ela sobre a Divina Misericórdia, que impactou e continua impactando o coração de milhões de pessoas no mundo inteiro, bem como os desafios e triunfos que acompanharam a disseminação da mensagem após a sua morte, em 1938.

O filme apresenta cenas como o chamado de Faustina à vida religiosa; a sua amizade com o Pe. Michael Sopocko, que muito a ajudou a cumprir sua missão; o processo difícil de desenhar a imagem da Divina Misericórdia do jeito que Jesus pediu; as provações espirituais da religiosa e do Pe. Sopocko; a entrega dos principais documentos sobre a Divina Misericórdia a um Sacerdote Mariano, o Pe. Joseph Jarzebowski, que fugiu para a América a fim de cumprir a promessa de promover a Divina Misericórdia.

A produção também destaca os escritos originais do Pe. Sopocko e pesquisas científicas sobre as características idênticas de Cristo na imagem da Divina Misericórdia e no Santo Sudário de Turim.

Santa Faustina Kowalska é interpretada no filme pela atriz polonesa Kamila Kaminska, que conta ter vivido uma intensa experiência de fé: “A certa altura, eu parei de me concentrar em Santa Faustina e comecei a experimentar a presença, o amor e a confiança de Deus”.

Escrita e dirigida pelo polonês Michal Kondrat, a obra de 120 minutos contou com a consultoria dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, promotores da mensagem da Divina Misericórdia. As gravações foram realizadas na Polônia, na Lituânia, na Itália e nos Estados Unidos, incluindo, neste último país, o Santuário Nacional da Divina Misericórdia em Stockbridge, Massachusetts.

Michal Kondrat comentou: “Surgiu a ideia de criar Amor e Misericórdia há dois anos, depois que eu li o Diário de Santa Maria Faustina Kowalska. A Divina Misericórdia está mudando milhões de vidas, mas a maioria dos cristãos ainda não tem consciência do poder da mensagem que Jesus deu à humanidade por meio da Irmã Faustina, uma humilde freira polonesa que hoje é santa”.
Trailer
Sucesso especialmente na Polônia e nos Estados Unidos, o filme será distribuído nas diversas regiões do Brasil pela Lança Filmes, com divulgação da Kolbe Arte Produções, especializada em mídia católica.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!