03/07/2020

Homenagem Póstumas do Museu de Salitre ao Senhor Damião Leôncio! Um dos Primeiros Hortifrúti da Cidade! Somos solidários a dor da família!

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 03 de julho de 2020
Homenagem do Museu da Geodiversidade do Município de Salitre-CE
É com pesar que hoje nos despedimos desse amigo que tanto fez pelo povo salitrense e pelo Salitre. Senhor Damião Leôncio, homem trabalhador, honrando e um dos mais antigos comerciantes de hortifrúti de Salitre.  Trazia na sua memória as histórias ternas da sua vida de trabalho árduo e, junto com essas memórias ele ofertava aos seus ouvintes histórias e mais histórias das feiras livres de Salitre.

Quando o peso era em cuia, ele vendeu muito feijão verde na cuia! Carregou seus primeiros caixotes de banana no lombo de burro, às vezes trazia de Campos Sales, em outros momentos buscava em Araripina. Juntou o dinheiro por um ano, para poder adquirir seus primeiros lotes de banana e seus primeiros caçoar.

Filho inseparável de sua mãe, Dona Nezinha. Ele atendia todos os pedidos e desejos da mesma! Na há nenhuma criança de Salitre que nasceu a 2 ou 3 décadas que não tenha comprado macaúba ao Senhor Damião!

Deixa uma família honrada: filhos, netos, bisnetos e muitos filhos comerciantes assim como ele, entre eles: Agnaldo Sousa e Erivan Sousa. Nossos sentimentos à toda família! DESCANSE EM PAZ SENHOR DAMIÃO!
#LUTO #TRIBUTOAOSAMIGOS #FOTOAUTORIZADA

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!