03/07/2020

Enem 2020: estudantes votam para que prova seja realizada em maio de 2021

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 03 de julho de 2020
Via Revista QueroBolsa
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 ainda não tem data certa para ocorrer, porém a votação realizada pelos estudantes apontou que estudantes preferem que a prova seja realizada em maio de 2021.  

De acordo com a enquente popular, as melhores datas para o Enem 2020 são:
Enem Impresso: 2 e 9 de maio de 2021
Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021

A data foi escolhida em votação popular realiza na Página do Participante, entre os dias 20 e 30 de junho, apenas candidatos inscritos na prova puderam votar. Cerca 1,1 milhões de participantes participaram da enquete para decidir a nova data, desses, 553 mil escolheram a data para maio do próximo ano.

Data ainda não é definitiva

De acordo com Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep), órgão do governo responsável pela prova, a votação ainda não é definitiva, pois é preciso alinhar a nova data com o Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), e Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup). 

"Nós ouvimos os estudantes, agora precisamos trabalhar em articulação com os demais atores envolvidos no processo. Vamos ouvir todos eles, conversar e tomar uma decisão que será em parceria com esses atores que são fundamentais para a educação superior brasileira", afirmou Antonio Paulo Voguel, secretário-executivo do MEC.

"Dessa harmonização, nós decidiremos uma nota data", afirmou Lopes. Ainda segundo o presidente do Inep, possivelmente, a nova data do Enem será divulgada em duas ou três semanas.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!