03/07/2020

E o Poeta altaneirense, Reginaldo Venâncio, tem poesia publicada na Antologia: Prosa e Poesia 2020 PARADA obrigatória

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 03 de julho de 2020
“2020 PARADA obrigatória” é uma valiosa produção poética, edificada por notáveis escritores que habilmente permitem ao leitor um intercâmbio sensível de vivências e sentimentos...  emoções traduzidas em letras.
Uma coleção de prosas e poesias de excelente qualidade literária, sobre diversos temas – fé, amor, vida, saudade, natureza, família, otimismo, humor e principalmente, atualidade. 2020 PARADA obrigatória é um projeto único, um testemunho de arte e esperança realizado pelo Grupo Editorial Celeiro de Escritores.
E o Escritor, Poeta e Professor altaneirense, Reginaldo Venâncio, tem poesia publicada nesta Antologia. REGINALDO DE SOUSA VENÂNCIO é natural de Altaneira-CE, filho de José Venâncio Filho e Maria Hilda de Sousa Venâncio. É amante da Literatura de Cordel, escreve e aprecia poesia popular, tendo como maior inspiração o Poeta Popular - Patativa do Assaré.

Como escritor é autor do Livro Uma Gota de Versos Num Oceano de Poesias; Coautor do Livro - Altaneira No Tempo e No espaço: Uma Análise Histórico-geográfica; E já participou das seguintes Antologias Poéticas: “Esse jeito doce com que tu me acaricias” da Editora Jogo de Palavras; ANTOLOGIA POÉTICA IRMÃOS DAS LETRAS da editora ESH Edições; Antologia “Cura Poética” da Verlidelas Editora; Antologia "Parada Obrigatória" da Editora Celeiro e a Antologia do XV Concurso Literário Poesia Sem Fronteiras.

Este ano foi eleito para a Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE onde ocupa a Cadeira 11 tendo como Patrona Francisca Pio de Oliveira. 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!